Vitória dos produtores rurais do Rio de Janeiro Projeto de lei do deputado Carlos Macedo vai incentivar geração de emprego e renda, direta e indiretamente, na imensa cadeia produtiva das atividades agropecuárias do Estado

 

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), foi derrubado, por unanimidade, o veto do governador Luiz Fernando Pezão ao Projeto de Lei 4.135/2018, de autoria do deputado estadual Carlos Macedo (PRB), que irá contribuir para gerar emprego e renda no âmbito do Estado, fomentando o agronegócio.

O PL obriga a inclusão de produtos derivados da produção rural do Estado do Rio de Janeiro e sejam inseridos majoritariamente aos cardápios, por meio das instituições públicas estaduais (escolas, hospitais e presídios).

“Vivemos um momento econômico muito conturbado no país, sobretudo, com altos índices de desemprego. Não é necessário ser especialista em economia para saber que o emprego é o que gera a renda. A atividade econômica depende de que as famílias estejam consumindo, mas, para isso, necessitam de trabalho e dinheiro no bolso. A cadeia produtiva desta atividade é enorme e riquíssima. O agronegócio é a base de quase tudo, desde os produtos in natura, como os processados. Evidentemente nosso Estado aparenta ser o mais afetado pela crise econômica nacional. A criação deste importante Projeto de lei tem por objetivo ajudar na recuperação econômica do Rio de Janeiro, impulsionando a geração de emprego e renda para todos, ao mesmo tempo em que traz estímulo e esperança aos nossos produtores rurais”, afirmou.

O deputado Carlos Macedo lembrou, também, que o Projeto fortalecerá as atividades da agricultura familiar e beneficiará todos aqueles que delas dependem, como os produtores rurais, os técnicos e demais profissionais envolvidos neste processo até ao consumidor final.

O Projeto de Lei 4.135/2018, aprovado na Alerj, seguirá para a sanção do governador em exercício, Francisco Dornelles (PP).

Ascom Deputado Carlos Macedo.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.