Vereadora Tânia Bastos entrega a Medalha Chiquinha Gonzaga à professora da Educação Especial

 

Lembrando de todas as grandes mulheres que já foram contempladas, neste ano, a vereadora Tânia Bastos escolheu a professora e pedagoga Leila Leite Lessa Strzoda para ser homenageada. O seu belo trabalho, de mais de duas décadas, à frente da Escola Especial Municipal Rotary Clube, na Ilha do Governador, tem se destacado e é um diferencial no desenvolvimento conjunto de todos os alunos, colecionando belas histórias de superação. O evento aconteceu no próprio colégio, no bairro do Jardim Guanabara, nesta sexta-feira (26), e contou com a participação dos alunos, familiares e diversas autoridades.

A cerimônia iniciou com a entrega de Moções de Aplausos aos 34 profissionais da unidade, que atuam em vários setores e colaboram, incansavelmente, para o execelente desempenho escolar.

A homenagem também se estendeu à escola, em reconhecimento a importância educacional e social que desde 1975, de portas abertas, vem contribuindo para a comunidade escolar. Com a missão de resgatar valores individuais, para atender os alunos em suas diversidades, oferecendo um ensino de qualidade, transpondo barreiras e favorecendo a igualdade de oportunidades de aprendizado. A Coordenadora da 4CRE, Tânia Abendas, representando a SME – Secretaria Municipal de Educação, recebeu das mãos da vereadora a Moção de Aplausos.

“A nossa querida Leila está à frente da escola há mais de duas décadas, acolhendo com muito amor todos que por aqui passam, criando uma só família. Proporcionando aos seus alunos as condições necessárias para que consigam, da melhor maneira, alcançarem seu aprendizado. Estou muito feliz em poder reconhecer, por meio destas homenagens o maravilhoso trabalho feito aqui. Cada passo conquistado rumo ao desenvolvimento e independência posso definir como um “milagre diário” que esses profissionais realizam. Vou me apropriar de uma frase de Cora Coralina: “Leila é aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores!”. O nosso muito obrigada!”, comentou, muito emocionada, a vereadora.

“Agradeço imensamente as belas palavras ditas por todos e a minha maravilhosa equipe! Foi aqui que aprendi e entendi o verdadeiro significado de amar, de se doar tendo como retorno o brilho no olhar, um piscar de olhos, um sorriso. Amo profundamente todos vocês! Vereadora Tânia Bastos, meu eterno agradecimento!”, discursou a professora Leila, após o recebimento de sua homenagem.

A Medalha de Reconhecimento Chiquinha Gonzaga é conferida à personalidades femininas que reconhecidamente se destacam em prol das causas democráticas, humanitárias e sociais.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.