Vereador Vaninho coloca em pauta gestão de resíduos sólidos
Destaques, PRB nos Municípios | setembro 12, 2019 em 3:14 PM
A- A+

O plenário da Câmara de Itatiaia aprovou na última semana, por unanimidade, duas indicações do vereador Silvano Rodrigues, o Vaninho (PRB), sobre a gestão dos resíduos sólidos no município.

A indicação de nº 882/2019 solicita ao Executivo a criação de uma campanha na Rede Municipal de Ensino sobre gestão de resíduos sólidos e a de nº 884/2019 discorre sobre a elaboração e implantação de um plano de gerenciamento destes resíduos, além da criação de ecopontos pela cidade.

– Precisamos fomentar a mudança comportamental das pessoas com relação ao descarte do lixo. Participamos do Seminário “Educação Ambiental e Gestão de Resíduos Sólidos nas Escolas” e vimos como a prática nas Escolas Municipais Benedito Barbosa da Silva, do Vale do Pavão, e Joaquim Miguel dos Santos, de Maromba, estão fazendo a diferença, por isso a sugestão de uma campanha nas escolas. As ferramentas e estratégias apresentadas pelas escolas podem transformar as crianças em agentes ambientais que fazem a diferença em sua comunidade ao difundir as práticas vivenciadas no cotidiano escolar – explicou Vaninho, que é Presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente na Câmara de Itatiaia.

Define-se como resíduo sólido tudo aquilo que normalmente chamamos de lixo. Portanto, ele é qualquer matéria sólida ou semissólida produzida pelo homem e pela natureza. Além do sistema tradicional de coleta, é preciso adotar soluções para o descarte de cada tipo de resíduo e educar a população para descartar corretamente o seu lixo, evitando a contaminação do solo e a proliferação de insetos e bactérias.

Fonte: Ascom Vaninho

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.