Vereador Inaldo Silva afirma que Eleição 2020 será marcada pela proximidade
Destaques, Entrevistas | fevereiro 4, 2020 em 11:17 AM
A- A+

Em seu primeiro mandato, o que o vereador Inaldo Silva (Republicanos) mais gosta de fazer é poder solucionar os problemas das pessoas. Nas ruas ou em seu gabinete, diariamente, ouve, analisa as demandas e busca meios para resolvê-las, tem como premissa não deixar ninguém sem resposta.

Ele admite que precisou de coragem para enfrentar situações de perigo ao tentar solucionar algumas solicitações. Nestes momentos contou com sua equipe, sempre proativa, pronta para atender as pessoas em suas necessidades. Pré-candidato às próximas eleições, Inaldo acredita que esta será a campanha de resultados satisfatórios para quem tem proximidade com o cidadão: “É o momento de quem de fato trabalha pelo povo”, diz.
 

Entrevista

Ascom Republicanos RJ – O que lhe move na realização deste trabalho político?

Vereador Inaldo Silva-  Como vereador, conseguimos fiscalizar, auxiliar a prefeitura e viabilizar obras necessárias. Consigo entender as dificuldades das pessoas e representá-las. Hoje consigo compreender porque fui escolhido por Deus para este trabalho.⁣

Ascom Republicanos RJ – Uma das lutas do senhor é a defesa do consumidor,e na Lei 6309-2017, que criou o Selo de Qualidade Procon Carioca e instituiu a Comissão Especial de Avaliação. Qual é a importância desse serviço?

 Vereador Inaldo Silva – Tudo que tem selo de garantia a gente sabe que é bom e pode comprar com mais tranquilidade. Estamos vivendo em uma época de muitas réplicas, por isso criei essa lei que, uma vez por ano, contempla empresas com um selo de qualidade por trabalharem de forma responsável e com qualidade. Elas são avaliadas pelo Procon Carioca, o que ajuda a população a saber que estão consumindo produtos averiguados.

Ascom Republicanos RJ – As incessantes ligações de empresas de telemarketing podem ser consideradas desrespeitosas e o senhor é autor da Lei 6523-2019, que é responsável pela criação do cadastro para bloqueio do recebimento de ligações de telemarketing. O que o motivou na criação dessa lei?

Vereador Inaldo Silva – Como vereador, estou mais perto das pessoas e recebia muitas reclamações de incessantes ligações de telemarketing. Criamos essa lei que proíbe ligações, o consumidor poderão cadastrar três linhas no próprio CPF e as empresas serão impedidas de ligar para essas linhas, a não ser que a pessoa tenha ligação com a empresa. Vivemos em plena globalização, as informações são de fácil acesso. Não é aceitável a empresa ficar ligando toda hora e enchendo a paciência. Por isso trabalhei para ajudar os consumidores.

Ascom Republicanos RJ – Uma das leis do senhor incluiu o Dia do Encontro Interdenominacional no Calendário Oficial da Cidade consolidado (Lei nº 5.146/2010). Quais os benefícios dessa lei para o respeito à diversidade?

Vereador Inaldo Silva – Desde  2014 realizo um trabalho interdominacional. As liturgias são diferentes, porém, se a adoração é feita de forma racional, quem tem que aceitar é Deus. O Deus que nos une não tem placa de igreja, então é importante a união. Porque nós precisamos respeitar as diversidades, podemos ter liturgias diferentes, mas não somos inimigos.

 Ascom Republicanos RJ – O senhor tem se destacado nos serviços de utilidade pública nos bairros. Como é a relação com a população?

 Vereador Inaldo Silva – Eu gosto de estar perto das pessoas, nas comunidades e nos bairros, eu procuro levar o poder público a esses lugares. Isso me faz crescer muito como vereador por estar perto do povo, conhecendo suas reais necessidades. Em meu mandato luto pelos direitos dos cidadãos. Esse trabalho é muito gratificante e é o meu dever como vereador.

Ascom Republicanos RJ – Em 2020, teremos eleições e  com o amadurecimento do eleitor, mudança no cenário político, o que o senhor espera da próxima campanha partidária?

Vereador Inaldo Silva – Será completamente diferente de 2018, que foi a extrema direita contra a extrema esquerda. Essa política extremista foi uma onda: quem surfou, surfou, a onda já passou e muitos já caíram. A próxima eleição é de relacionamento, daqueles que de fato estão perto das pessoas. Não adianta aparecer apenas em 2020, todos já estão vacinados contra isso. Não é uma eleição com muito dinheiro, como sempre teve, devido à corrupção. Será uma política de proximidade, política de quem de fato e de verdade trabalha pela população.

Ascom Republicanos RJ – O que todo eleitor deveria fazer e não faz?

Vereador Inaldo Silva – Cobrar o político, o seu representante! Buscar informações sobre o trabalho dele.  Eu tenho redes sociais, sou eu que cuido, falo com os meus seguidores.  Podem acompanhar, cobrar! Tudo o que eu puder fazer por meio de meu trabalho como vereador, eu farei.

 Ascom Republicanos Rio de Janeiro

Fotos: José Muniz e cedidas

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.