Vereador homenageia professora pelos 31 anos de dedicação à educação de São Gonçalo
Parlamentares em Ação | novembro 9, 2018 em 11:42 AM
A- A+

Com iniciativa do vereador Vinicius (PRB), a Professora Claudia Leite Fernandes Matta foi homenageada pelos parlamentares da Câmara de Vereadores de São Gonçalo por seus 31 anos destinados à rede municipal de ensino no município. Através do Título Legislativo Professor Paulo Freire, ela foi lembrada no Legislativo na sessão pelos serviços prestados à sociedade gonçalense. A solenidade contou com a presença com professores, alunos e de familiares de Claudia Leite.

Aos 51 anos, a professora Claudia Leite, ficou emocionada com a homenagem e o reconhecimento pela sua dedicação nestas mais de 3 décadas dedicadas ao ensino municipal nas unidades Marcílio Dias e da Creche Professora Natalina Muniz de Oliveira, ambas localizadas no Complexo do Salgueiro.

“Fiquei surpreso com a escolha, em meio a tantos professores merecedores do prêmio, mas sobremodo feliz pelo reconhecimento ao meu trabalho. Mérito que me credencia a receber esta comenda, de tão copiosa grandeza e elevado significado, quiçá seja o de ter mobilizado almas e mentes para a melhoria da educação e da cultura do nosso município. Peço a Deus que continue a dar força e coragem aos professores que estão exercendo o magistério e aos novos que virão. Somente com investimentos fortes na educação e especialmente nos professores teremos uma sociedade melhor. Gostaria de agradecer ao vereador Vinicius, a essa Casa Legislativa, a minha família e principalmente, a comunidade do Salgueiro. Deixou uma certeza de que eu fiz a minha parte”, afirmou.

O reconhecimento foi proposto pelo republicano, e contou com a aprovação de todos os outros parlamentares. Vinicius, inclusive, usou da palavra antes da homenageada receber a comenda e explicou os motivos da escolha do nome da professora.

“É um momento especial para a Câmara em nome de toda a população de São Gonçalo. Sabemos o quanto a senhora lutou. Lutou pelo seu trabalho, pelos seus alunos e pelo Salgueiro. Essa Moção recebida hoje é apenas um simples agradecimento por nunca desistir e plantar a semente da educação em diversos gonçalenses. A senhora é um exemplo a ser seguido. A senhora contribuiu grandemente na área da educação em nossa cidade, ajudando no desenvolvimento e no progresso da nosso município. Homenagear aqueles que lidam com o ensino e a transmissão do conhecimento para a vida de todas as pessoas é importante e não há profissão sem o ensino. A senhora deu sua contribuição significativa na área em que atua e ajudou a formar gerações de gonçalenses”, afirmou o vereador.

Texto e foto: Rodrigo da Matta / Ascom – Vereador Vinicius

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.