“Vamos acabar com os desmandos e má política em Arraial do Cabo”
“Vamos acabar com os desmandos e má política em Arraial do Cabo”
Destaques, Entrevistas | setembro 13, 2016 em 3:41 PM
A- A+

arte_entrevista

Recente resultado divulgado pelo Instituto Ágora Pesquisa mostra Renatinho Vianna, candidato à prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, com larga vantagem de intenções de votos (63%). A aceitação popular é confirmada nos comícios, caminhadas e encontros. Mesmo diante do cenário conturbado em que o município está, Renatinho é recebido com carinho por onde vai: “Estou nas ruas, e tudo o que estou ouvindo de positivo ou negativo será usado para compor nosso projeto”, disse.

Entrevista

PRB RJ- Como está a sua campanha em Arraial do Cabo?

Renatinho Vianna- Nosso trabalho tem sido gratificante e pautado em honrar a confiança que depositaram em nós. Estamos nas ruas conversando com as pessoas, falando-lhes sobre nosso projeto político para o município.

PRB RJ- Pesquisa divulgada mostra você liderando as pesquisas com 63% das intenções de voto. A que atribui esta larga vantagem?

olho01
RV-
É sinal de que estou no caminho certo e que as pessoas entendem que estou comprometido com as causas do povo cabista. Estamos caminhando em busca da mudança que a população tanto anseia. A população quer algo novo. É o clamor das pessoas por transformação, por dar o grito de liberdade para se libertar destas amarras dos malfeitores que têm dominado a nossa cidade. As pessoas querem um prefeito que faça a diferença e que prepare o município para dar um salto em direção ao futuro, o que a atual gestão teve a oportunidade mas não honrou a confiança nele depositada.

PRB RJ- Você é vereador, qual o maior desafio no seu município?

RV- A busca pela transparência, o que não tem acontecido no atual governo municipal. A luta em resgatar a dignidade do povo cabista, legislar, fiscalizar, exercendo da melhor maneira a função de vereador.

PRB RJ- A que atribui a sua popularidade na cidade?

RV- Temos um trabalho já prestado e com credibilidade. A partir do momento em que, como vereador, honramos a confiança do eleitor em nosso trabalho, as coisas vêm acontecendo naturalmente. Diariamente nas ruas, no corpo a corpo, percebemos que a população sabe que pode contar conosco. Continuaremos trabalhando com o pé no chão e sempre gratos pelo reconhecimento de todos.

PRB RJ- Você tem demonstrado a sua preocupação com a sustentabilidade, com a questão ambiental. Até porque Arraial do Cabo é uma cidade rica na fauna marinha.

RV- Nossa cidade é abençoada por Deus, com belezas naturais incomparáveis. Nada mais justo que, como cidadão e vereador de Arraial do Cabo, lutemos pela preservação ambiental para manter o que temos de melhor.

renatinho_viana_01

PRB RJ– O que é preciso para resgatar a confiança do eleitor no município?

RV- O cidadão tem se deparado com notícias negativas, a cidade tem sido exposta na mídia sempre com notícias ruins. Precisamos dar ao cidadão o que ele tem mais buscado: clareza nas contas públicas, transparência que o governo atual não tem dado. Nós temos lutado e muito, daí o reconhecimento da população.

PRB RJ- Você acredita que as mudanças são possíveis?

RV – Acredito sim, e estamos trabalhando para isso. Precisamos acabar com os desmandos e assim mudar Arraial do Cabo. O momento da cidade não é bom e o nosso trabalho tem sido pautado e direcionado para mudanças efetivas em prol da cidade e de nosso querido povo.

PRB RJ- Um de seus projetos é a Moeda Social, pode falar um pouco sobre esta proposta?

RV – Será um dispositivo que apresentamos como moeda social (o “xaréu” – que valerá R$ 1,00 cada). Na prática, a prefeitura investirá parte de sua arrecadação com os royalties em um fundo (uma espécie de um “banco municipal”). Esse fundo servirá como um lastro para que possamos emitir a moeda social, a qual nos referimos, inclusive um cartão de débito que permita às famílias contempladas comprar no mercado local (nas lojas que tiverem realizado seu cadastro junto ao poder público). Com isso, além de beneficiar diretamente maior número de pessoas, nosso programa está pensando em ajudar no crescimento do nosso comércio.

PRB RJ- Um de seus projetos prevê a transferência do porto para outro local. Em que esta medida beneficiará o município?

olho02RV- Será fundamental porque aumentará a arrecadação no município. Obviamente que não há condição de o município assumir um projeto de tamanha envergadura sozinho. Por essa razão que tomaremos a iniciativa de buscar as parcerias público-privadas (PPP). Estamos confiantes de que a ousadia pode nos render fruto, afinal, a área pensada para a construção do novo porto na Praia do Pontal, está próxima ao Aeroporto Internacional de Cabo Frio – o que ajuda na busca por investimento em tal projeto.

PRB RJ- Qual o impacto positivo na vida da população cabista com a transferência do porto para outro local?

RV – A transferência do porto terá impacto direto no emprego e renda das famílias cabistas, mas não só. Com ela haverá também impacto na pesca e no turismo.

PRB RJ- Que recado você deixa para o eleitor de Arraial do Cabo?

RV- Quero agradecer a credibilidade e contar com seu voto, o de seus amigos e familiares. Seguimos com nosso trabalho, estamos no rumo certo e tenho certeza que vai dar tudo certo. No dia 2 de outubro, vote em Renatinho Vianna, 10.

Ascom PRB RJ
Foto: Cedida

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.