Transferência da Secretaria da Pesca para a Presidência é destacada por Eduardo Lopes Em reunião com presidente da República, Lopes fala sobre o potencial brasileiro

Na noite desta quarta-feira (04), o senador Eduardo Lopes subiu à tribuna do Senado Federal para falar sobre a aprovação da medida provisória (MP 782/2017) que coloca a Secretaria da Aquicultura e Pesca no âmbito direto da Presidência da República e sobre o encontro que teve sobre este assunto com o presidente Michel Temer.

Lopes que foi ministro da Pesca e Aquicultura, informou que pela manhã esteve com o presidente da República e todo o setor da pesca brasileira, a pesca artesanal, a pesca ornamental, a aquicultura, a carcinicultura e a pesca industrial. Para o senador foi um erro a extinção do Ministério da Pesca e acrescentou que o setor pode ajudar o país na geração de empregos e renda. “Eu registrei ali que o primeiro erro que considero foi exatamente a extinção do próprio Ministério, porque, quando se falava em cortar, em reduzir ou em tirar o que era ruim para este país, logo se falava da pesca. Mas por quê? Porque não sabem o que é a pesca, não conhecem o potencial, não sabem a grandeza desse setor no Brasil”, destacou.

O senador lembrou ainda, na reunião, do potencial que o Brasil tem para pescado e frisou a necessidade de investimentos. “0,5% da lâmina d’água das águas da União pode e tem um potencial de produção na aquicultura de 20 milhões de toneladas. Sabe o que isso significa? Em 0,5% das águas da União, nós podemos aumentar em 20 vezes a nossa produção e nos tornar o número um do mundo”, disse o ex-ministro.

Lopes comemorou a ida da Secretaria da Pesca para o gabinete presidencial. Segundo ele a pesca é um grande setor, tanto economicamente, socialmente, como na geração de empregos. “Só no setor da pesca, nós podemos gerar mais de um milhão de empregos em pouco tempo. Então, eu sou defensor da pesca”, defendeu o senador.

Texto: Ascom Bsb – Senador Eduardo Lopes
Foto: PR

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.