Tia Ju recebe prêmio na Bahia pelo dia Interfacial da Mulher Negra A homenagem foi um reconhecimento do município de Salvador, cidade natal da deputada

Na última terça-feira (25) foi comemorado o dia internacional da Mulher Negra Latina e Caribenha, e a deputada estadual, Tia Ju, recebeu uma homenagem na Câmara de Vereadores de Salvador (BA), seu estado natal.

Por indicação da vereadora Ireuda Silva (PRB), a deputada foi agraciada com o Prêmio Maria Felipa. Que foi uma das heroínas negras do Brasil, responsável por libertar um grupo de 200 pessoas, entre mulheres negras, índios tupinambás e tapuais nas batalhas contra os portugueses que atacavam a Ilha de Itaparica, a partir de 1822.

A deputada falou da importância do trabalho de Irelda (PBB): “Ela é a única mulher negra na Câmara de vereadores de Salvador, onde existem quarenta e três políticos eleitos, e é por isso que trabalhamos, para conquistar o nosso espaço”.

E completou com agradecimentos pelo prêmio: “Da minha parte, como mulher, negra e a baiana, estou muito feliz com este reconhecimento. Ainda temos muito que caminhar muito que fazer para que haja uma igualdade entre gêneros. Mas a realidade das mulheres negras no Brasil e na América Latina ainda é frágil”.

Entre as autoridades presentes estavam a também deputada federal do Partido Republicano Brasileiro, Tia Eron.

Tags: , ,
Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.