Tia Ju realiza cerimônia na Alerj para comemorar Dia do Capelão

O plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro ficou lotado hoje, 21/06, com a presença de representantes de diversas religiões, que se uniram para a comemoração do Dia do Capelão.

A iniciativa foi da deputada estadual Tia Ju (PRB), que protocolou pedido junto à mesa diretora da Alerj para realizar a atividade, junto com a Ordem dos Capelães do Brasil.

Ao todo cerca de 600 religiosos que atuam como Capelães no Brasil foram homenageados com Moções, Comendas e Certificados de participação.

A assistência espiritual individual exercida pela Capelania civil, existe de fato, no Brasil, desde o século XVI e vem crescendo significativamente.

Por isso, a deputada Tia Ju deu entrada em um Projeto de lei nº 1015/2015, que regulamenta o exercício Profissional de assistência espiritual individual, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, prestada por Capelães civis ou Militares.

Para ela, “é urgente que se regulamente a formação e a fiscalização do exercício do profissional de Capelania Civil nunca a fim de disciplinar todos os ângulos do seu exercício, socialmente útil e legalmente fiscalizável, para a conservação do respeito mútuo”.

– É preciso reconhecer a competência das entidades de Capelania civil que historicamente vem formando capelães, capacitando-os para o exercício da atividade – disse Tia Ju.

Segundo a Presidente da OCB, Capelã Elisabeth Ferraz, o evento de hoje dá mais ânimo ao trabalho realizado pelos Capelães no estado.

“Nossa missão é estabelecer ajuda humanitária, através de um trabalho sistematizado, dentro da lei, que reúne aspectos técnicos e emocionais, junto à comunidade, a fim de enfrentar os diversos problemas sociais e promover inclusão, dignidade e amor ao próximo. Este evento hoje, nos dá mais vontade de continuar a exercer a nossa missão”, explica a presidente da OCB.

A Capelania Civil atende a sociedade tanto em termos de coerência como em termos de proteção porque os resultados desta prestação de serviços diminuem significativamente os focos de tensão, maiores causadores de delitos e infelicidades humanas. Os Capelães tem um lugar próprio na saúde espiritual e mental da nossa sociedade.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.