Tia Ju participa de evento da UNICEF em Brasília

Durante dois dias a deputada Tia Ju (PRB), participou do 2º Encontro de Articulação da Plataforma dos Centros Urbanos promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em Brasília.

A Plataforma dos Centros Urbanos 2017 – 2020 é uma iniciativa da UNICEF para promover os direitos das crianças e dos adolescentes mais afetados pelas desigualdades intramunicipais e é implementada em cooperação com os governos municipal e estadual e por meio da articulação de diferentes atores em torno de agendas prioritárias comuns.

Na semana passada, Tia Ju esteve com a representante da Unicef no Brasil, Florence Bauer, na Alerj, para tratar da implantação no Rio de Janeiro da campanha “Trajetórias Interrompidas”, que será uma forma de propor políticas públicas dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O encontro reuniu os 10 municípios brasileiros com maior índice de assassinatos de adolescentes. Durante o evento ela pode participar de importante discussões, entre elas a apresentação das agendas da Unicef Brasil para a defesa de crianças e adolescentes, no período de 2017-2020. As agendas incluem o enfrentamento da exclusão escolar, a promoção dos direitos à saúde, a redução de número de homicídios de adolescentes e a promoção dos direitos sexuais e reprodutivos.

Os técnicos do Unicef apresentaram o alerta de que, se as políticas públicas não se tornarem mais eficientes e efetivas, até 2023, mais de 40 mil jovens não alcançarão 18 anos, porque serão vítimas de homicídio, principalmente, os negros, pobres e com baixa instrução.

A deputada participou, também, das oficinas que discutiram sobre as causas, os desafios,  e o que está sendo feito (ou não) para soluciona-los, concluindo em propostas e recomendações que serão encaminhadas para as autoridades afins.

“Esta pauta deve ser prioridade em todo o país. Conhecer as diferentes realidades no que se refere ao extermínio dos nossos adolescentes auxilia o nosso trabalho da Comissão da Criança, do Adolescente e do Idoso na Alerj e irão subsidiar a CPI que protocolei em 2016, e que espero, seja aprovada este ano para investigar a morte de adolescentes negros e pobres em nosso estado”.

Fonte: ASCOM Deputada Estadual Tia Ju

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.