Tia Ju participa da 11ª Conferência Estadual de Assistência Social do Rio de Janeiro

Cerca de 60 milhões de pessoas acessam as políticas públicas de assistência social no Brasil. São pessoas que são atendidas nos CRAS e nos CREAS que são as principais unidades da política de assistência social. Em suma, fazem parte da rede de proteção social. Por isso a importância de fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (Suas).

A deputada estadual Tia Ju participou da abertura da 11ª Conferência Estadual de Assistência Social do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (15):

“Pude ver de perto a vibração de quem realmente está envolvido no dia a dia com esta realidade. São profissionais, usuários e gestores que lutam para que nenhum direito seja retirado desta política”, afirmou.

O estado do Rio já sofre com desmonte das políticas públicas da assistência social. Em 2016, o governo do estado só executou 0,58%, ou seja, menos de 1% do orçamento destinado à área. Com isso, Tia Ju reforçou o compromisso de se empenhar e lutar pelo fortalecimento da Assistência Social no Rio de Janeiro.

Por Márcio Ferreira / Ascom deputada estadual Tia Ju

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.