Tia Ju instala Fórum Permanente de Diálogo com as Mulheres Negras do estado do Rio de Janeiro

A deputada Tia Ju participou, na manhã desta quinta-feira, de um importante evento no plenário da Alerj, que instalou o Fórum Permanente de Diálogo com as Mulheres Negras do estado do Rio de Janeiro.

Ela enalteceu todas as mulheres presentes no evento, negras ou não, que lutam pelos direitos das mulheres negras nas mais diferentes esferas.

Falou do orgulho que tem da sua negritude, e da influência dos seus pais, que ajudaram a consolidar a sua consciência sobre sua origem.

Como parlamentar integrante do Fórum, Tia Ju salientou que ao longo de sua vida enfrentou muitos preconceitos por ter nascido mulher, negra, pobre, nordestina e também por ser evangélica, o que nunca a afastou dos movimentos sociais e só fortaleceu a sua disposição para combater todos os tipos de discriminação e de violência. “Quem discrimina deve ir para a cadeia”, frisou.

Tia Ju lembrou que conseguiu aprovar na Alerj, em 2015, a Resolução que criou o prêmio Dandara, que homenageia pessoas ou entidades que contribuem para a valorização da mulher afrodescendente, latino-americana e caribenha em nosso estado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.