Senador Eduardo Lopes visita comunidade do Jacarezinho Moradores estavam 11 dias sem energia elétrica e enfrentam problemas no fornecimento de água
Destaques, Eduardo Lopes, Parlamentares em Ação | Janeiro 25, 2018 em 12:22 PM
A- A+

O senador Eduardo Lopes visitou na última quarta-feira (24) a comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. Acompanhado do subsecretário do Meio Ambiente, Justino Carvalho, do presidente da Fundação Rio Águas, Claúdio Dutra e do líder comunitário Tiãozinho do Jacaré, que lhe pediu que intercedesse aos órgãos públicos, uma vez que, 25 mil moradores estavam a 11 dias sem energia elétrica, após tiros atingirem os transformadores durante operação da Polícia Civil no local.

“Ficamos extremamente preocupados, afinal, ao tomar conhecimento do problema, imediatamente liguei para o governador Pezão, que nos atendeu, 90% dos problemas foram resolvidos. A visita foi muito proveitosa porque vimos de perto outras necessidades que foram analisadas e tenho certeza de que serão resolvidas”.

Entre os problemas que tiram o sono e a paciência dos moradores, a falta de água é a principal. A dona de casa Jucelia Ribeiro contou ao senador Eduardo Lopes, que está sem água há 3 meses: “Nós não aguentamos mais! É muito sofrimento, precisamos de ajuda urgente. Não é possível que continuemos sofrendo assim”, disse a moradora.

Para o subsecretário do Meio Ambiente, Justino Carvalho (Seconserma), a visita do senador à comunidade é muito importante, pois eleva a autoestima das pessoas.

“São trabalhadores que merecem todo nosso respeito, e a Prefeitura está trabalhando para atendê-los. Estamos empenhados e analisando o Projeto “Vila dos Sonhos”, que abrange várias ações que transformarão a vida dos moradores desta comunidade”, disse.

O senador visitou a Associação dos Moradores, conversou com o presidente Leonardo Pimentel, que falou da urgência em melhorias na infraestrutura, do saneamento à criação de projetos que comtemplem campos de futebol, naves do conhecimento, quadras poliesportivas, praça digital, pista de atletismo, entre outros.

Tiãozinho do Jacaré agradeceu o interesse do senador: “O senador esteve aqui no Dia das Crianças e hoje retornou demonstrando interesse pelos problemas de nossa comunidade. Agradecemos a atenção, sabemos que podemos contar sempre com o ele”, disse.

Também participaram da agenda o vereador Monteiro de Jesus, Jorge Couto (Seconserma) e Marcelo Farias da Associação de Moradores do Jacarezinho

Ascom PRB RJ.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.