Senador Eduardo Lopes se reúne em Campos para discutir efeitos da variação climática Representantes pediram ajuda para que a região seja enquadrada como clima semiárido
Destaques, Eduardo Lopes, Notícias | abril 20, 2018 em 7:30 PM
A- A+

O senador Eduardo Lopes participou, nesta quinta-feira (19), de uma reunião em Campos dos Goytacazes, no interior do estado do Rio de Janeiro, com representantes de vários segmentos: ceramistas, corretores de imóveis, construtoras, sindicato rural e associação de assentamento. O objetivo foi fomento do desenvolvimento no município, situado na região Norte-Fluminense. Entre os assuntos abordados estavam os reflexos do cenário político nacional, que tem provocado efeitos negativos na região. Na ocasião, foi entregue ao senador um documento que prevê a variação dos índices climáticos na Região Norte-Fluminense.  Segundo o engenheiro agrônomo e professor da UENF (Universidade Estadual do Norte-Fluminense), José Carlos Mendonça, o objetivo é que o senador possa ajudá-los, para que a região possa ser enquadrada em nova qualificação.

“Os municípios de São João da Barra, Campos, Quissamã, São Francisco, Cardoso Moreira, entre outros, vem apresentando, nos últimos 30 anos, alterações nestes índices, que classificam o clima na região, que era considerado tropical úmido. Estes índices estão provocando variações que caracterizam o clima com o semiárido, mesmo clima do Nordeste Brasileiro. O Norte do Espírito Santo e o Norte de Minas, que têm clima muito semelhante, conseguiram, via Governo Federal, ser enquadrados como clima semiárido, o que traz benefícios fiscais e recursos financeiros”, assegurou.

Para o senador Eduardo Lopes, a reunião foi muito produtiva por tratar de problemas que afetam a população: “Estas alterações climáticas têm impacto na produção agropecuária e na saúde da população. Vamos buscar meios de ajudá-los, já que este documento contém subsídios técnicos que ajudarão no aprofundamento da questão”, disse.

O empresário Clodomir Crespo enfatizou a importância da participação do senador e de todos os que compareceram ao encontro: “Estamos num eixo de consumo espetacular, mas não temos produção. Nos falta irrigação adequada. Agradeço a presença de todos, temos que avançar porque a causa dos maus políticos prosperarem é a ausência da participação dos que podem mudar esta situação”, disse.

Ascom PRB RJ.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.