Senador Eduardo Lopes recebe coordenador de saúde do PRB RJ Eduardo Moiolli apresentou propostas que ajudarão a população do Rio de Janeiro
Eduardo Lopes, Parlamentares em Ação | | dezembro 7, 2017 em 11:47 AM
A- A+

O coordenador do PRB Saúde RJ, Eduardo Moiolli, se reuniu com o senador Eduardo Lopes na quarta-feira (29) para conversar sobre assuntos referentes à saúde do município. Cirurgião dentista, especialista em Saúde Pública e Gestão em Saúde, ele apresentou três projetos importantes e de interesse da população. Entre as propostas, a criação do Centro de Terapia Renal Substitutiva Intermediária, que tem o objetivo de desospitalizar as pessoas que estão internadas com o único objetivo de fazer a hemodiálise, causando mais gastos ao município.

“Existem pacientes que moram no hospital apenas para fazer hemodiálise, o que gera um alto custo. Além disso, há também a questão social, pois eles ficam privados do convívio familiar”, destacou Moiolli.

Outro projeto do coordenador é a criação do Centro de Reabilitação para tratar pacientes com autismo, paralisia cerebral, paralisia física, autismo, anomalias crânio-faciais e deficientes auditivos e visuais. “Cremos que as pessoas serão muito beneficiadas porque o Centro irá atender as pessoas que precisam ser assistidas em suas necessidades,  e sabemos o quanto a Saúde no Estado necessita de melhorias”, acrescentou Moiolli.

Caminhão Itinerante da Saúde para Mulher

Entre os projetos apresentados, o direcionado às mulheres com a criação do Caminhão Itinerante, com o objetivo de atender o público feminino para diagnóstico e prevenção. O caminhão visitaria as comunidades mais carentes e de difícil acesso com a finalidade identificar mulheres portadoras de doenças, tais como: câncer do colo do útero, câncer de mama, entre outras. O projeto prevê que, após o atendimento, as mulheres sejam encaminhadas para centros de tratamento e, dessa forma, seja reduzida a mortalidade. Outra intenção é que a prevenção seja estimulada.

“Acredito que os três projetos são viáveis. O que for de competência do município conversarei com o secretário de Saúde. Os que são de âmbito federal e dependem de minha ação em Brasília, verei junto ao Ministério da Saúde quais são os meios para que possamos viabilizar. Tanto no aspecto financeiro, quanto para a gestão social, são projetos que trarão benefícios à população. Imaginem o ganho que as pessoas terão, por exemplo, com uma unidade móvel para atendê-las? Os problemas existem e as pessoas precisam de ajuda. Vamos trabalhar!”, assegurou o senador.

Ascom PRB RJ.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.