Senador Eduardo Lopes participa de movimento de repúdio a Concer, em Petrópolis
Senador Eduardo Lopes participa de movimento de repúdio a Concer, em Petrópolis A cobrança de falta de manutenção e paralisação das obras da subida da Serra foi um dos assuntos em pauta
Destaques, Eduardo Lopes, Notícias | agosto 9, 2018 em 9:12 AM
A- A+

 

O senador Eduardo Lopes (PRB) participou, na última segunda feira (7), de ato público no Pórtico do Quitandinha, em Petrópolis, na Região Serrana. O objetivo foi confirmar o seu apoio ao movimento de repúdio à Concer, concessionária que administra trecho da Rodovia BR-040. Será entregue um documento a autoridades federais, cujo teor é a cobrança de falta de manutenção e paralisação das obras da subida da Serra, o que diminuiria o tempo de viagem entre Rio e Petrópolis.

 

O prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi, secretários e vereadores recepcionaram o parlamentar. Durante o encontro, o senador falou da questão da Concer que tem trazido muitos prejuízos à economia e ao turismo. “Esta é uma causa da sociedade civil que precisa ser resolvida. Viemos aqui ouvi-los, mais uma vez, e esperamos uma solução satisfatória em breve. Entendemos que a situação está fora da razoabilidade e do bom senso. Desde o primeiro momento em que fui solicitado, começamos a tomar providências. Solicitamos uma agenda com uma comissão de Petrópolis com o ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira, que prontamente nos atendeu. Entre as demandas que apresentaremos, está a imediata suspensão da cobrança do pedágio, pois já temos subsídios suficientes para entendermos que a Concer não está cumprindo o papel que tem que cumprir”, disse o senador, candidato à reeleição ao Senado.

O prefeito Bernardo Rossi fez criticas à Concer e disse crer que haverá uma solução para a questão, que se arrasta há anos. Ele agradeceu o comprometimento do senador em relação à questão: “O senador Eduardo Lopes é um parceiro do nosso município e tem trabalhado pelo seu desenvolvimento. A concessionária Concer vem conseguindo lesar o usuário petropolitano, não há cumprimento do contrato. O pedágio cobrado é o mais caro do Brasil. Importante ter um senador da República com voz direta com o ministro dos Transportes. Pedimos a sua ajuda, senador, e queremos que o usuário petropolitano não precise pagar o pedágio até a nova subida da serra ficar pronta. Uma cidade se faz através do seu acesso, e Petrópolis tem sido prejudicada, principalmente o turismo”, disse o prefeito.

O vereador Antonio Brito também fez críticas à Concer: “Pedimos a sua ajuda, senador, em relação à demanda que diz respeito à ligação Bingen/Quitandinha, que em muito ajudaria a população e desafogaria o trânsito”, disse o prefeito.

O senador também falou sobre a demanda em relação à construção da ponte no KM79, pois ainda não houve posicionamento oficial da Concer. “Já pedimos a construção da passarela e queremos o parecer da Concer, para que possamos dar segmento a esta questão tão importante, na qual a prioridade é a proteção de vidas evitando mais mortes. Queremos celeridade nas respostas da concessionária, para que possamos dar prosseguimento. Buscaremos meios para que ela seja construída”, concluiu.

Ascom senador Eduardo Lopes.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.