Senador Eduardo Lopes leva boas notícias aos pescadores da Colônia Z20, em Itaperuna
Destaques, Eduardo Lopes, Parlamentares em Ação | Março 22, 2018 em 10:50 AM
A- A+

Em recente visita ao município de Itaperuna, o senador Eduardo Lopes visitou a Colônia de Pescadores Z20. O objetivo foi levar boas notícias, entre elas a ativação da emissão das carteiras dos pescadores.

“O sistema voltou a funcionar, com isso as carteiras voltarão a ser emitidas, já as que foram suspensas serão ativadas. Queremos que os pescadores que moram em ilhas também obtenham o benefício e trabalharemos para que consigam”, disse o senador, ex-ministro da Pesca.

Lopes explicou que desde que o Ministério da Pesca foi extinto, pediu às autoridades que a pesca fosse levada para o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

“Sofremos muitas críticas, mas continuamos o trabalho. Nosso desejo é que ocorra a assinatura de um decreto para que a pesca se transforme numa secretraria especial a fim de que tenha o seu espaço e possa ser bem administrada. Temos que olhar a pesca como um todo. Sempre defendi a causa dos pescadores, mais importante do que defender a causa é defender vidas”, comentou.

O coordenador geral do escritório federal da pesca, Jaime Marinho, salientou que o trabalho do senador Eduardo Lopes tem sido fundamental: “Sempre foi envolvido com a causa. Assinou portarias ordenando a pagar os seguros-defeso quando foi cortado. O Brasil tem um grande potencial para a pesca e precisamos de pessoas que realmente nos ajudem”, disse.

A presidente da Colônia Z20, Vergimar Magalhães, também destacou o trabalho em prol dos pescadores: “É um privilégio ter um senador que cuida do nosso município. Obrigada e saiba que continuaremos unindo forças para que juntos alcancemos nossos objetivos e que o senador seja sempre portador de boas novas”.

Entre as lideranças que compareceram ao evento o presidente da Associação dos Pescadores da Praia, Chico Pescador, a presidente da Colônia Z27, Rosimeire Ribeiro, a presidente da colônia Quissamã, Jane Marinho, a secretalária de Assistência Social de Itaperuna, Camila Andrade, o presidente do PRB na Região Noroeste, Adalvaro Ribeiro, e o coordenador político do PRB, Henrique Monfortes e Clodomir Crespo, pré-candidato a deputado estadual.

Ascom PRB RJ.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.