Senador Eduardo Lopes e prefeito Samuca discutem segurança durante encontro em Volta Redonda
Senador Eduardo Lopes e prefeito Samuca discutem segurança durante encontro em Volta Redonda
Destaques, Eduardo Lopes, Parlamentares em Ação | maio 17, 2018 em 2:22 PM
A- A+

O senador Eduardo Lopes esteve, recentemente, visitando Volta Redonda, ocasião em que foi recebido pelo prefeito Samuca Silva. O encontro aconteceu na última sexta-feira (11), no gabinete do Palácio 17 de julho. Entre os assuntos, a Segurança Pública e o projeto que está no Congresso Nacional sobre cálculo da Lei de  Responsabilidade Fiscal (LRF). Outra demanda apresentada pelo prefeito diz respeito à Guarda Municipal. Na ocasião, Samuca solicitou apoio do senador para um processo na Polícia Federal sobre o porte de armas dos agentes municipais.

“O projeto, que está tramitando no Congresso, daria fôlego às prefeituras para investir nos municípios. A cidade cresce junto às demandas na saúde e na educação. Porém, ficamos impedidos de contratar novos profissionais por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal”, comentou o prefeito.

O senador ouviu as demandas e opinou em relação à segurança, ao qual tem criticado principalmente pela morosidade, como estão sendo executadas as ações da intervenção federal.

“Sabemos a importância da Guarda Municipal. A segurança pública é pauta de extrema necessidade, e a intervenção deixou de fora, por exemplo, os agentes do sistema socioeducativo. Creio que é preciso repensar alguns temas. Podem contar comigo para avaliar e levar a pauta adiante”, disse o senador Eduardo Lopes.

Também participaram da agenda: o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, a secretária de Política Públicas para as Mulheres, Idosos e Deficientes, Deise Pena, e os vereadores Monteiro de Jesus e Washington Uchôa.

Durante o encontro, o senador Eduardo Lopes anunciou a liberação de R$ 500 mil em emenda parlamentar à Volta Redonda, que será utilizada na Saúde.

“No que depender de mim, trabalharemos para conquistar ainda mais recursos. Parabéns ao prefeito Samuca e aos vereadores pelo trabalho em prol da população deste município”, disse o senador.

Ascom PRB RJ

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.