Senador Eduardo Lopes analisa projeto que beneficiará Universidade Federal Rural em Seropédica, no Rio Diretor do ICSA apresentou projeto de construção de um prédio de dois andares

O senador Eduardo Lopes recebeu nesta sexta-feira (26), na sede do PRB RJ, na zona norte do Rio, a visita do diretor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, Daniel Ribeiro. Acompanhado do coordenador do PRB na Costa Verde, Leonardo Nascimento e do Dr. Christiano Alvernaz, ele falou da sua preocupação com a questão estrutural em relação à universidade. Com o aumento da demanda, hoje, o espaço físico é inviável com apenas seis salas de aula, daí a necessidade da construção de um prédio que beneficiará 2.500 alunos, 120 professores e 30 técnicos.

“Solicitamos agenda com o ministro da Educação e o reitor da UFRRJ. Levaremos a demanda, temos certeza de que este processo será acelerado, pois é de muita importância”, afirmou o senador.

 

Para Ribeiro, a atenção dispensada pelo senador ao projeto, para que se encontra na segunda fase, é fundamental. Quando concluído, contemplará um prédio de dois andares com 28 salas, um auditório, quatro laboratórios de informática e 92 gabinetes, que atenderão os professores e também serão destinados à sala de estudo.

“Apresentei o projeto do prédio que equacionará nossos problemas. A segunda fase do projeto está em andamento. O senador imediatamente se colocou à disposição e está preocupado com a questão estrutural, que hoje a universidade se encontra”, assegurou.

O senador parabenizou o projeto e destacou que a educação sempre será prioridade. Ano passado, ele destinou R$ 300 mil em emenda para o Instituto Federal Fluminense (IFF), do campus Quissamã.

 Ascom PRB RJ.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.