Semana decisiva para a Previdência
Artigos, Destaques, Marcos Pereira | julho 8, 2019 em 11:03 AM
A- A+

Olá, republicanos de todo Brasil:

Entramos na reta final para a votação da reforma da Previdência. Depois de aprovada na Comissão Especial, na Câmara dos Deputados, com três votos do PRB/Republicanos favoráveis, o texto-base está pronto para ir a Plenário nesta semana.

Antes de avançar a respeito da proposta, é importante destacar que o Parlamento tem cumprido seu papel institucional com muita responsabilidade. Lamentavelmente, alguns integrantes do governo e pessoas à sua órbita têm atacado deputados de forma injusta e desmedida.

Venho falando da necessidade de aprovarmos reformas estruturantes desde 2016, quando assumi o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. A certa altura, eu falei a empresários que não teria condições de seguir ministro caso as reformas não avançassem.

Leia a repercussão na imprensa à época aqui.

Isto porque a melhora da economia depende essencialmente da melhora do ambiente de negócios, da desburocratização e de ajustes administrativos. Eu não poderia prometer a empresários e investidores nacionais e estrangeiros uma coisa que não conseguiria cumprir.

Por uma questão de coerência, como sempre agi na minha vida pessoal, profissional e pública, continuo defendendo as reformas, e a da Previdência é o primeiro grande desafio para este tempo. Tanto o governo como os parlamentares são igualmente responsáveis por ela.

Consertar nosso sistema de aposentadorias não é um assunto de governo, mas de Estado. É uma pauta que depende do desprendimento e do trabalho de todas as forças políticas, de todos os espectros partidários. Fosse outro presidente, o desafio seria exatamente o mesmo.

É evidente, também, que somente a reforma da Previdência não vai resolver todos os problemas do País. Não há milagre. O ajuste é de médio e longo prazos.

Nós, do PRB/Republicanos, temos a exata consciência do nosso papel. Temos responsabilidade com o Brasil e especialmente com as futuras gerações. Entendemos que discursos radicalizados e baseados exclusivamente na narrativa política não nos levarão a um país melhor.

É uma boa hora das vozes equilibradas falarem e serem ouvidas.

Boa semana a todos.

Marcos Pereira
Presidente Nacional do PRB/Republicanos
Vice-Presidente da Câmara dos Deputados

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.