Salvador Soares e vereadores instauram CPI em São Gonçalo
Destaques, Parlamentares em Ação | dezembro 6, 2018 em 3:01 PM
A- A+

Na tarde da última terça-feira(4), na Câmara Municipal de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, foi protocolada a CPI que irá investigar as denúncias apresentadas contra a Prefeitura de São Gonçalo a respeito da gestão dos cemitérios municipais. O documento precisava de nove assinaturas para ser protocolado. O vereador Professor Paulo (PC do B) foi o parlamentar que faltava para tornar a CPI possível.

O vereador Salvador Soares (PRB) foi um dos primeiros vereadores de São Gonçalo a assinar o documento e explicou que está exercendo sua função como parlamentar: “Como sempre digo, eu não sou contra a pessoa do prefeito José Luiz, mas sou contra tudo o que prejudica o povo gonçalense. Fui um dos primeiros a assinar a CPI, pois é nossa função como vereador do município fiscalizar a gestão do Poder Executivo. As investigações vão apurar as denúncias e trazer a verdade à luz. É isso que todos os gonçalenses desejam”, afirmou.

Esta não é a primeira vez que os vereadores tentam instaurar a CPI. O primeiro requerimento foi apresentado há cerca de cinco meses, numa audiência pública que explanou a denúncia com imagens dos cemitérios e contou com o depoimento de um delator, que foi ex-funcionário da Prefeitura de São Gonçalo e era administrador do serviço funerário municipal.

Agora os vereadores se articulam para formar de fato a comissão, escolhendo o presidente e relator e ainda, pelo menos, mais dois membros, além dos nove assinantes do requerimento, para que a CPI se encaixe às normas do regimento interno da casa. É importante ressaltar que, além da Comissão Parlamentar de Inquérito, também já tramita o processo da denúncia no Ministério Público.

Ascom vereador Salvador Soares.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.