Rosangela Gomes recebe moção pelo Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha
Destaques, Notícias | julho 31, 2019 em 3:10 PM
A- A+

A deputada federal Rosangela Gomes recebeu, na última semana, uma moção de aplausos durante um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho. A solenidade foi realizada no auditório do Espaço Cultural Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu, organizada pela secretária de Assistência Social de Nova Iguaçu, Elaine Medeiros e contou com a presença do secretário de Cultura, Marcus Monteiro. Durante o evento foram apresentados curtas-metragens e foram homenageadas 50 mulheres que representam a cidade iguaçuana com seu talento e dedicação à luta pela causa contra o racismo e outras formas de preconceito.

Rosangela Gomes, que preside o grupo de trabalho e intercâmbio entre parlamentares do Brasil e de países caribenhos, disse se sentir privilegiada por representar as mulheres na Câmara Federal. “Sinto-me muito honrada em receber esta moção. Trabalhar para acabar com a desigualdade entre os gêneros e com a violência contra as mulheres sempre foi minha prioridade. Desde que entrei na vida pública como vereadora de Nova Iguaçu tenho brigado para que o assunto seja discutido e soluções sejam encontradas”, afirmou.

Além deste evento, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu realizou outros que visam combater a desigualdade e celebrar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. A secretária da pasta, Elaine Medeiros, falou sobre essa luta diária. “Nosso objetivo é promover um debate e a reflexão sobre a luta da mulher negra na sociedade que vivemos com desigualdades e preconceitos. Por isso acreditamos que seja de suma importância incentivar o empoderamento feminino, para que cada mulher saiba como agir e também como entrar nesta nossa causa”, disse a secretária.

“Parabéns a todas as guerreiras contempladas com a moção. Nossa batalha continua diariamente e espero que um dia possamos ver os índices de feminicídio diminuírem a zero, não ter mais que ouvir na TV sobre os casos de violência e discriminação contra nós mulheres e principalmente contra mulheres negras e pobres”, finalizou a parlamentar.

Ascom Rosangela Gomes

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.