Rosangela Gomes prestigia lançamento do serviço de mamografia do Demed

A previsão do setor de Radiologia da Câmara dos Deputados é atender 15 pessoas por dia, a partir de dezembro. O mamógrafo já está em uso, em fase de teste

Brasília (DF) – O mês de outubro chega ao fim com uma novidade na área de saúde: o serviço de mamografia do Departamento Médico da Câmara dos Deputados. A Casa adquiriu um mamógrafo digital. Há cerca de cinco anos, o antigo equipamento foi desativado. A deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) ressaltou a importância da ação.

“Quero parabenizar toda a equipe médica e da Casa por essa ação tão importante. Os exames vão beneficiar servidoras, colaboradoras e parlamentares”, disse. “Não adianta ter equipamentos modernos sem profissionais capacitados e comprometidos. A equipe do Demed tem uma grande parceria conosco. Parlamentares da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) foram atendidas e acolhidas aqui”, disse.

A previsão do setor de Radiologia é atender 15 pessoas por dia, a partir de dezembro. As pacientes devem estar com o pedido médico para agendar o exame de mamografia, que dura, em média, 30 minutos. O horário de atendimento será das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

O mamógrafo já está em uso, em fase de teste. Os técnicos estão em treinamento.

Os exames de raio-X e ecografia são as maiores demandas do Demed.

Texto: Alessandra Galvão / Ascom – deputada federal Rosangela Gomes, com informações da Diretoria de Radiologia do Demed
Foto: Douglas Gomes

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.