Rosangela Gomes consegue recurso para Educação de Quissamã

A deputada federal Rosangela Gomes esteve na cidade de Quissamã, região do Norte Fluminense do estado do Rio, na última sexta-feira (30), participando de um bate-papo com autoridades e estudantes do Instituto Federal Escola Técnica (IFET). A convite da diretora, Aline Rangel, que esteve no gabinete da deputada, em Brasília, a deputada aproveitou a oportunidade para oficializar a destinação de um recurso orçamentário do Ministério da Educação no valor de R$ 500 mil que será utilizado na construção de um refeitório no campus de Quissamã.

Na ocasião da visita da diretora do Instituto, Aline Rangel, ao gabinete da deputada Rosangela Gomes, a gestora falou das dificuldades vividas por cerca dos 700 alunos de ensino médio, além dos professores e funcionários. A busca por ajuda para melhorar a estrutura da escola vai além da necessidade da construção do refeitório, que atende estudantes de Quissamã e dos municípios adjacentes, como Macaé, Carapebus, Campos, Conceição de Macabu e necessita ser ampliado para oferecer mais vagas de ensino médio e técnico de qualidade.

Acompanhada da diretora Aline e dos vereadores Luciano Pessanha e De Acil, Rosangela Gomes conversou com os estudantes, ouviu as demandas e entendeu melhor quais as necessidades da unidade. “De antemão eu me comprometi a ajudar com a construção de um refeitório que poderá comportar toda essa demanda de estudantes. Foi um pedido que fiz ao Ministério de Educação, que foi prontamente atendido. Além disso, também já fiz outro pedido ao Ministério para viabilizar a construção de um novo prédio com oito salas de aula, quatro laboratórios e uma biblioteca, obra essa que está orçada em R$ 3,5 milhões e aumentará e muito o número de vagas em cursos técnicos”, afirmou.

Durante a passagem da deputada pela cidade, ela também conversou com a prefeita, Maria de Fátima, e se colocou à disposição para fazer a interlocução com o Governo Federal em busca de solucionar as principais demandas do município. “A população de Quissamã pode contar com minha perseverança e trabalho junto aos diversos órgãos federais. Fomos atendidos pelo Ministério da Educação e acredito que mostrando a necessidade da cidade a outros ministérios também seremos atendidos na medida do possível”, finalizou.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.