Roberto Sales propõe abatimento no IR de gastos com medicamentos de uso contínuo

O uso deverá ser comprovado por nota fiscal e receita médica em nome do contribuinte

 

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 8902/2017, do deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ), que assegura a dedução nas despesas de medicamentos de uso contínuo na base de cálculo do Imposto de Renda. Pelo texto, o uso deverá ser comprovado por nota fiscal e receita médica em nome do contribuinte.

O projeto acrescenta dispositivo à Lei 9.250/95, que hoje admite que as despesas médicas sejam dedutíveis na declaração do Imposto de Renda, mas não inclui as despesas com medicamentos de uso contínuo.

O republicano destaca que a iniciativa visa alinhar a evolução da política pública desenvolvida na área de saúde nos últimos anos,a  exemplo da Política Nacional de Assistência Farmacêutica e o Programa Farmácia Popular do Brasil, que disponibiliza medicamentos com até 90% de redução no preço.

“Trata-se de mais uma iniciativa que contribui para a elevação da renda da população e a melhoria de sua qualidade de vida, em particular para os brasileiros com dificuldades para manter tratamento medicamentoso no orçamento doméstico”, explica Sales

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Foto: Douglas Gomes

 Socorroj Araujo
Assessora de Comunicação
Deputado Roberto Sales
Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.