Roberto Sales participa de inauguração de fábrica de medicamentos biológicos no DF

Unidade de Biotecnologia da União Química Farmacêutica Nacional S/A é mais uma opção de fornecedor nacional de medicamentos estratégicos para o SUS

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) participou, na última semana, da inauguração da Unidade de Biotecnologia da União Química Farmacêutica Nacional S/A, em Santa Maria, Brasília-DF. A Fábrica é mais uma opção de fornecedor nacional de medicamentos estratégicos para o SUS.

Foram investidos cerca de R$ 100 milhões na expansão da unidade. Dentre os novos produtos biotecnológicos desenvolvidos, está o Interferon Alfa 2A, indicado, por exemplo, para tratamento das Hepatites B e C e alguns tipos de Leucemia.

Roberto Sales participa de inauguração de fábrica de medicamentos biológicos no DFO parlamentar comemorou a iniciativa da empresa. “Quem ganha com tudo isso é a população, que obterá os medicamentos com menor custo, e terá maior acesso a esses medicamentos”, afirmou.

Também presente no encontro, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, falou sobre a importância da empresa. “A fábrica será uma opção para o fornecimento de medicamentos estratégicos para o SUS, menor custo, geração de emprego e oportunidades no país”, disse.

Texto e fotos: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.