Republicano Danniel Librelon realiza a primeira reunião da Comissão Especial em favor das pessoas em situação de rua
Destaques, Parlamentares em Ação | outubro 4, 2019 em 5:25 PM
A- A+

O enfrentamento dos problemas relacionados à população em situação de rua tem se tornado um desafio permanente para os gestores de políticas sociais. É um público complexo, que demanda diferentes esforços e ações na condução de políticas públicas que precisam de eficiência na promoção da cidadania dessas pessoas, para que saiam da situação de exclusão e possam ser reinseridas no contexto social.

Com base nisso, o Deputado Estadual Danniel Librelon (Republicanos/RJ), realizou na sexta feira (04), a primeira reunião da Comissão Especial para Discutir e Analisar o Problema Crescente da População em Situação de Rua e Traçar Uma Radiografia Atualizada da Questão no Estado do Rio de Janeiro. A reunião aconteceu na Assembleia Legislativa, e contou com a participação de autoridades e representantes do poder público.

Como Presidente da Comissão Especial, Danniel Librelon trouxe à baila as informações incertas dos últimos dados divulgados, relacionado ao número de pessoas em situação de rua.

O Republicano levantou os seguintes questionamentos: quantos homens, mulheres e crianças há nas ruas? Dos que estão em situação de rua, quantos são dependentes químicos? Quais as áreas de maior concentração de pessoas no estado? Quais as áreas que estão mapeadas para o recolhimento dessas pessoas?

O objetivo dos questionamentos é reunir dados das Secretarias do Estado, Secretarias Municipais, assim como de todos os órgãos públicos envolvidos, pesquisadores, membros da sociedade civil e entidades do terceiro setor diretamente engajados no processo de acolhimento e tratamento da população em situação de rua, a fim de poder traçar uma radiografia o mais próximo possível da situação atual, para desta forma avançar na construção de políticas públicas.

“É um trabalho árduo, que requer tempo e dedicação de todos nós. Precisamos primeiro saber a real estimativa dessas pessoas, trabalhar políticas públicas que venham acolher e reinserir com dignidade e responsabilidade e nós abraçamos essa causa porque foi ela que aqui nos trouxe. Somos a voz das pessoas em situação de rua, não vamos medir esforços para ajudá-las e resgatá-las das ruas”. – afirmou o parlamentar.

Participaram da reunião o Sr. Edmar Santos, Secretário Estadual de Saúde / a Promotora Drª. Barbara Salomão Spier, da 4ª Promotoria de Tutela Coletiva e Defesa da Cidadania do Estado do Rio De Janeiro / Srª. Ana Paula Salomão, Superintendente de Proteção Especial da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e, a Drª Carla Beatriz Nunes Maia, Defensora Pública do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos.

Ascom do deputado estadual Danniel Librelon

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.