Republicanas vão às ruas pela causa da violência contra a mulher
Destaques, PRB Mulher | setembro 2, 2019 em 11:49 AM
A- A+

A militância feminina organizou, na manhã deste sábado (31), em diversos municípios do Rio de Janeiro, o movimento “Do Luto à Luta”, para todas as mulheres republicanas, inovadoras e modernas, que vestem a camisa da causa contra a violência à mulher. No Rio de Janeiro, a vereadora e secretária estadual das Mulheres Republicanas, Tânia Bastos, acompanhou a secretária municipal, Patricia Armstrong, na Praça Saens Pena, na Tijuca, zona norte da cidade. A secretária Soninha de Magé também prestigiou o evento.

O movimento contou com uma apresentação de dança Zumbafro, com a professora Cláudia, que atraiu dezenas de pessoas e filiadas. A dança diferenciada consiste em unir uma série de ”movimentos afros”. Conforme declaração da professora, “todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. A mulher é dona do seu corpo”, disse Cláudia antes de iniciar a apresentação.

 “A Lei Maria da Penha completa 13 anos de existência e, neste ano, teve mudança na sua aplicabilidade no quesito medidas protetivas de urgência às mulheres ou a seus dependentes, em casos de violência doméstica ou familiar. A lei sancionada possibilita maior agilidade na tomada de decisão por autoridades da Justiça e da Polícia. O agressor pode ser imediatamente afastado do lar, domicílio ou local de convivência com a pessoa ofendida. Precisamos continuar lutando pelos nossos direitos e o partido Republicano valoriza e respeita as mulheres”, ressaltou Tânia Bastos durante o evento, filiando àquelas que mostravam imbuídas pela causa da violência à mulher.

Além do Rio de Janeiro, o 31 de agosto ficou marcado pelo movimento “Do Luto à Luta”, nos municípios: Angra dos Reis, Belford Roxo, Mesquita, Duque de Caxias, Búzios, Paraty, Queimados e Maricá.

Texto: Letícia Moraes

Fotos: André Barbosa

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.