Renato Junqueira empossa coordenador estadual do PRB Juventude RJ Lucas Carvalho tomou posse durante I Encontro Estadual
Destaques, PRB Juventude | julho 11, 2016 em 11:49 AM
A- A+
_MG_4992

Os deputados estaduais Wagner Montes e Carlos Macedo; o vereador Dejailto Barbosa, pré-candidato a prefeito em São João de Meriti; e Soninha Sthofel, pré-candidata à prefeita por Magé prestigiaram o encontro

O PRB Juventude RJ realizou, na última sexta-feira (8), na sede do PRB, em Benfica, zona norte, o I Encontro Estadual, que recebeu convidados de vários municípios. O objetivo do evento foi tratar da importância da juventude no cenário político atual. Na oportunidade, aconteceram as posses do coordenador estadual, Lucas Carvalho, e dos coordenadores municipais. Presente ao evento, Renato Junqueira, coordenador nacional da juventude, falou que a participação dos jovens na política é fundamental para o projeto político do PRB.  Para trocar experiências, os jovens contaram com a presença dos políticos do partido: os deputados estaduais Wagner Montes e Carlos Macedo; o vereador Dejailto Barbosa( Deja), pré-candidato a prefeito em São João de Meriti; e Soninha Sthofel, pré-candidata à prefeita por Magé.

LOPES_TELAOAusente ao encontro devido à viagem de trabalho, o presidente nacional interino do PRB deixou um recado em vídeo que foi exibido. Lopes comentou que, dos 400 mil filiados em todo país, 30% são jovens. “Quero parabenizar ao Lucas, nosso coordenador estadual. Nossa juventude está antenada com a proposta do partido, que é de mudança e inovação, fazemos parte da nova política.  O trabalho realizado pelo Renato Junqueira está refletindo positivamente em todo país”, disse.

Representando o presidente Eduardo Lopes, o vereador Dejá, falou sobre a força da juventude no país. “A Juventude do PRB tem uma liderança que irá mudar este país. No meio de vocês sairão os líderes, políticos que farão a diferença”.

Partido deseja políticos oriundos do PRB Juventude

_MG_4715

Renato Junqueira, coordenador nacional do PRB falou sobre o trabalho que o PRB vem realizando em todo país: “Quando assumimos a coordenação nacional, viajamos para 25 estados e demos posses aos coordenadores estaduais. Dos 5 mil municípios já estamos chegando a 3.500. Temos a satisfação de constatar que temos 300 pré-candidatos a vereador oriundos da juventude e 30 pré-candidatos a prefeito. É um processo de inovação, de renovação. Não somos uma juventude patrocinada, que depois de outubro desaparecerá. Vocês serão protagonistas da mudança, da boa e nova política da qual o PRB faz parte”, afirmou Junqueira, que em seguida deu posse ao coordenador estadual Lucas Carvalho.

_MG_4865“Hoje a juventude republicana do estado do Rio de Janeiro está dando um passo importante, porque o primeiro passo foi quando começamos a militar, e o segundo é quando nos reunimos para falar da importância dessa militância. Agradeço a todos pela presença e ao PRB pela confiança”, declarou Lucas, que, em seguida, deu posse aos coordenadores municipais.

_MG_4626

Soninha Sthofel comentou que a trajetória de Lucas deve ser fonte de inspiração para outros jovens: “O Lucas sempre lutou pela juventude e muitas vezes me surpreendeu com o trabalho e a força de vontade. Creio que todos vocês terão oportunidade no PRB, assim como eu tive. Somos uma partido que respeita realmente os jovens”, comentou  Soninha.

Ring Girl e lutador de MMA se filiam durante evento

Vanessa PimentelIvan Paiva, lutador de MMA (1)

Entre os convidados, Vanessa Pimentel, paraplégica, paraciclista de handbike H3 e primeira Ring Girl Cadeirante do Mundo. A jovem, que foi escolhida para conduzir a tocha olímpica, filiou-se ao PRB. Ivan Paiva, lutador de MMA, também se filiou e agora faz parte da legenda. A descontração ficou por conta da apresentação do grupo de dança Impacto e do DJ Tecniko.

Entre os convidados que compareceram ao evento estavam vários pré-candidatos a vereador. Também prestigiaram o encontro, bispo Inaldo, coordenador estadual interdenominacional; Nélio Georgini, coordenador estadual do PRB Educação; Soraia Santana, delegada e coordenadora municipal do Movimento Setorial de Segurança Humana e Desenvolvimento Social; e Caio Shindo, ex-coordenador do PRB Juventude RJ.

_MG_4847

Os coordenadores municipais que tomaram posse foram: Patrick de Simas Cunha (Petrópolis), Gustavo Rangel Costa (Rio das Ostras),Thaise Dias Aragão (Paty dos Alferes), Tiago de Souza Baita (Nova Iguaçu), Igor Esquivel Espinoza (Macaé) e Raphael Barreto Pinto (Arraial do Cabo).

Confira a galeria de fotos do encontro.

Ascom PRB RJ
Fotos José Muniz.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.