Procon Carioca promove curso para funcionários de supermercado
Destaques, Parlamentares em Ação | novembro 9, 2018 em 11:48 AM
A- A+

Segundo o presidente do Procon Carioca, Jorge Braz (PRB), os treinamentos para empresas são promovidos para evitar erros encontrados pelos fiscais nos estabelecimentos

 

Rio de Janeiro (RJ) – O Procon Carioca, liderado pelo republicano Jorge Braz (PRB), promoveu, na terça (6), curso de capacitação para gestores do supermercado Mundial, numa das filiais na Barra da Tijuca. A iniciativa tem o objetivo de aprimorar a qualidade do serviço ao consumidor, dentro da educação para o consumo, uma das prioridades do órgão.

O curso foi ministrado pelo especialista em direito do consumidor Renato Porto. Segundo o presidente do Procon Carioca, Jorge Braz, os treinamentos para empresas são promovidos para evitar erros encontrados pelos fiscais nos estabelecimentos.

“Essa ação contribui para o crescimento do país, já que diminui o custo. Quando a empresa é multada, perdem o consumidor e fornecedor. O Procon Carioca tem autoridade até para fechar lojas, mas não é o que queremos. A multa e a interdição devem ser as últimas alternativas, porque, nesse estágio, o consumidor já foi prejudicado. Não é assim que se melhora o serviço, mas, sim, educando, capacitando os funcionários e despertando o empresário para que entenda que o cliente é a parte mais importante nessa relação”, disse Jorge Braz.

O republicano ressaltou que um dos problemas mais comuns encontrados pelos fiscais é a temperatura inadequada de certos alimentos, o que coloca a saúde do consumidor em risco, além das validades vencidas.

O professor Renato Porto destacou que, em tempos de crise, somente as empresas que adotam boas práticas sobrevivem e uma delas é a educação, chamando os órgãos públicos antes que eles cheguem até elas. “As empresas demoram anos para criar uma marca que gere confiança, mas, em pouco tempo, sua reputação pode ser destruída. As poucas empresas que sobreviverem à crise vão surfar numa boa onda com o crescimento da economia”, afirmou.

Com exemplos do dia a dia dos supermercados, Renato Porto orientou em que situações o consumidor e o fornecedor têm razão.

As empresas que tiverem interesse em capacitar seus funcionários com os cursos promovidos pelo Procon Carioca podem procurar o órgão que já está planejando outras ministrações.

Texto e fotos: Ascom – Procon RJ
Edição: Agência PRB Nacional

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.