Prefeitura do Rio autoriza uso de minivans de até oito lugares para transporte escolar

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, assinou nesta terça-feira (13) decreto que legaliza o transporte escolar por minivans com capacidade de até oito lugares no município. O novo decreto, que ainda será publicado no Diário Oficial, altera outro, de n° 38.363, de 11 de março de 2014. As minivans se somam a ônibus e micro-ônibus (com capacidade a partir de nove lugares, categoria em que se enquadram vans maiores) que já tinham autorização para prestar o serviço de transporte de estudantes.

“Sabe o que é você ter a sua van de seis, sete ou oito lugares, e sair para trabalhar angustiado, aflito? Pensando que pode passar em uma blitz e ser abordado pela Polícia Militar por estar transportando essas crianças? Depois vem a Guarda Municipal e vai criar problema também. Agora o profissional pode ficar em ordem. Vai poder pegar as crianças, levar na escola, deixar em segurança. Depois buscar, deixar em casa, tem a confiança dos pais da criança”, disse o prefeito, na solenidade de assinatura do decreto, no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul da cidade.

Crivella explicou que legalizar as vans é defender quem precisa trabalhar e oferece um serviço importante. Com a medida, a Prefeitura espera estimular a geração de empregos e renda.

“O que tem de ilegal nisso, o que tem de injusto? Eu pergunto a vocês: qual o crime que se comete prestando um serviço tão valoroso, tão extraordinário, que é levar crianças com segurança para a escola? Absolutamente, não tem nada de ilegal, não tem nada de injusto, não tem crime nenhum. Mas quando o Poder Público está preocupado apenas com os interesses dos ricos, apenas nas grandes obras, o interesse das pessoas acaba ficando para trás. A agonia daquela pessoa que investiu, que pega seu carro e presta serviço relevante, aquilo não era tratado”, completou o prefeito, ao destacar que a partir de agora a situação dessas pessoas que fazem transporte escolar com minivans ficará melhor, com a legalização.

 

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.