Prefeitura de Barra do Piraí retoma obras em conjunto habitacional no Vale do Ipiranga
Destaques, PRB nos Municípios | Maio 7, 2018 em 1:31 PM
A- A+

Segundo o prefeito Mario Esteves (PRB), o investimento na obra será para criar imóveis de qualidade e durabilidade para os barrenses

Barra do Piraí (RJ) – O resgate do conjunto habitacional do Vale do Ipiranga foi confirmado na última quarta-feira (2), pela Prefeitura de Barra do Piraí, que, amparada pelo Governo Federal, através do programa Minha casa, Minha Vida, ajuda pessoas em vulnerabilidade socioeconômica a ter um lugar para morar. A Caixa Econômica Federal financia esta medida governamental e atua junto com o governo local, contratando empreiteiras e fazendo a triagem de possíveis moradores.

Segundo o prefeito Mario Esteves (PRB), o investimento na obra será para criar imóveis de qualidade e durabilidade para os barrenses. “Os padrões do programa certificam que os empreiteiros farão a obra com maior qualidade e durabilidade possível. Certamente isso vai melhorar a vida de muitas pessoas, além de gerar muitos empregos. A intenção é integrar também moradores de ruas nessas habitações, por meio da secretaria de Assistência Social”, disse.

As unidades ocupacionais, do bairro Vale do Ipiranga, começaram a ser erguidas em 2013, e, apesar disso, as obras foram abandonadas alguns meses depois. A nova gestão, com articulação política em Brasília, apontou a importância de retomar o projeto na cidade de Barra do Piraí. Nesta iniciativa, a prefeitura tem dois papéis importantes: definir a área para construção e o de fazer uma pré-seleção dentre os candidatos ao benefício.

Serão R$ 35 milhões investidos para a finalização dos prédios, que têm capacidade para abrigar 600 famílias. Toda estrutura das habitações será padronizada de acordo com o programa governamental, que inclui a construção de uma creche e um posto de saúde no local. O complexo será dividido em dois blocos, Ipiranga I e Francisco Furtado.

O diretor do Departamento de Habitação, Luis Filipe Nepomuceno, aponta o plano habitacional municipal e afirma que 20 mil moradias em bairros de Barra do Piraí estão com problemas. “A falta de regularização, o adensamento excessivo e a existência de quase mil casas sem banheiros são os agravantes que queremos sanar. No município, cerca de 15 mil famílias têm carência de infraestrutura em seus lares. O programa Minha Casa, Minha Vida, é uma das alternativas direcionadas pela prefeitura para diminuir o déficit habitacional do município”, explicou.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Barra do Piraí
Edição: Agência PRB Nacional

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.