Prefeito Marcelo Crivella vistoria obras de contenção na Praia da Macumba

O prefeito Marcelo Crivella acompanhou, nesta sexta-feira (20/10), o trabalho de contenção do calçadão da Praia da Macumba, na Zona Oeste da cidade. Orçada em R$ 14,5 milhões, a obra será executada por etapas e deve estar pronta em até 120 dias.

– Vamos usar as melhores técnicas possíveis da engenharia moderna. Já vamos entrar com o enrocamento (bolsas preenchidas de concreto) imediatamente para recompor o solo e o calçamento. Vamos reforçar o contraforte, que ainda não ruiu, está estaqueado, e depois fazer um estaqueamento junto aos prédios para evitar uma futura erosão. Trabalharemos dentro da maior segurança possível, considerando as hipóteses mais remotas para que essa obra seja definitiva – disse o prefeito.

As bolsas com concreto serão colocadas na frente e atrás do muro do calçadão, garantindo celeridade à contenção e protegendo os imóveis que estão no raio monitorado pela Defesa Civil do município. A ação prevê também que a área atingida seja aterrada. Já foram instalados dois contêineres que servirão como almoxarifado e suporte para os operários.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura do Rio busca viabilizar o projeto proposto pela Coppe há 17 anos: a instalação de um quebra-mar para impedir o deslocamento da areia pela ação dos ventos e das marés. A obra inclui também toda a recomposição do calçadão, o que vai afastar qualquer possibilidade futura de desmoronamento da área aterrada e garantir a segurança de moradores e frequentadores.

 

Fonte: Prefeitura do Rio

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.