Prefeito Marcelo Crivella lança programas que beneficiarão população em situação de vulnerabilidade social Senador Eduardo Lopes participou do evento

O prefeito Marcelo Crivella lançou, nesta segunda-feira (07), os programas Primeira Infância Carioca (PIC) e Territórios Sociais, no auditório do Centro Administrativo São Sebastião (CASS), na Cidade Nova.

O objetivo dos programas é acompanhar o desenvolvimento de crianças do pré-natal até os seis anos de idade. A redução da vulnerabilidade social de famílias que vivem em áreas de baixo IDS (Índice de Desenvolvimento Social) também são prioridades.

O mapeamento realizado pelo Instituto Pereira Passos mostra 180 regiões da cidade onde o IDS é reduzido. Das 9.611 famílias entrevistadas, pouco mais de 1.200 foram identificadas como de risco social.

Para o prefeito Marcelo Crivella, o combate à desigualdade tem que ser prioridade.

“Nós precisamos estar à frente desses programas. Na Zona Sul, temos quatro homicídios por 100 mil moradores, mas, na Pavuna, esse número sobe para 40 homicídios e, em Nova Iguaçu, chega a 60. Faço aqui um apelo para que juntos a gente consiga reduzir essa desigualdade abissal”, disse o prefeito.

A secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos,TeresaBergher, comentou a importância dos programas, destacando que vão ajudar a tirar cerca de 100 mil crianças da situação de vulnerabilidade.

Presente ao encontro, o senador Eduardo Lopes enalteceu a iniciativa: “Os programas são fundamentais. É preciso combater a desigualdade. Tirar as famílias desta situação é dar-lhes oportunidade de desenvolvimento e beneficiará as crianças”.

O presidente do IPP, Mauro Osório da Silva, e os secretários Rubens Teixeira, Indio da Costa e Clarissa Garotinho também participaram da cerimônia de lançamento dos programas.

Ascom PRB RJ
Foto: Mariana Ramos

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.