Prefeito do Rio assina contrato que vai beneficiar mais 140 famílias na Juliano Moreira

O prefeito Marcelo Crivella assinou nesta quarta-feira (28/03), com o Banco do Brasil, o contrato de mais um empreendimento de moradia popular na Colônia Juliano Moreira (Colônia Carioca), em Jacarepaguá. O novo contrato vai beneficiar mais 140 famílias no programa Minha Casa Minha Vida, que em cerca de 15 dias receberão as chaves da casa própria.

– É um momento especial na vida de cada um de vocês. E será ainda mais daqui a 15 dias, quando for feita a entrega das chaves – celebrou Crivella, ao falar com alguns dos futuros proprietários dos imóveis durante cerimônia realizada no Clube do Servidor Municipal, na Cidade Nova.

Estamos falando de famílias da chamada “faixa 1”, com renda mensal de até R$ 1,8 mil, beneficiadas pelo sistema de sorteio e por reassentamento. A diarista Mônica Abreu estava contente com a assinatura do contrato. Ela paga aluguel de R$ 780,00 há cinco anos na comunidade Tirol, também em Jacarepaguá. É um custo alto demais para o que ganha. A realização do sonho de ser dona do seu espaço é, antes de tudo, um alívio.

– Eu queria muito sair de onde estou morando, o aluguel está pesado demais. Sou humilde e preciso ter o meu cantinho. Estou aliviada e feliz – disse, contando nos dedos os dias que faltam para receber as chaves. Proprietário de um dos apartamentos há cerca de dois anos, o porteiro Luiz Cláudio Portugal, de 51 anos, disse estar feliz por poder proporcionar à sua mãe, que tem 74 anos, uma moradia digna:

– Morávamos em Curicica, perto de um valão. Minha mãe começou a ter problemas de saúde e se tornou impraticável continuarmos lá. Agora, vivemos em um local muito bom, em uma casa muito melhor para ela. O condomínio é muito organizado. Estou muito feliz, especialmente agora com o contrato nas mãos. Isso nos dará ainda mais segurança e tranquilidade, para mim e toda a minha família.

Assim como Luiz Cláudio, poder finalmente ter uma casa para chamar de sua é motivo de orgulho para a carioca Andreza Machado Cristo, de 33 anos. Após assinar seu contato, fez questão de mostrá-lo a todos, com um imenso sorriso no rosto. Para ela, a formalizar a posse de sua casa é a realização de um sonho antigo:

– Depois de morar por muitos anos na comunidade Vila União, em um local próximo ao rio, com dificuldade de acesso, é com enorme alegria que assino esse documento. Gracas a Deus e à Prefeitura do Rio, fomos reassentados nesse lugar maravilhoso que é a Colônia Juliano Moreira. Se antes morava em um local totalmente ilegal, hoje moro em um lugar totalmente regularizado. E, o que é melhor, tendo em mãos um documento que prova que o imóvel é meu e que ninguém poderá tomá-lo de mim.

Além do prefeito do Rio, a cerimônia desta quarta-feira teve as presenças do superintendente de Governo do Rio, do Banco do Brasil, Claudio Gomes, do subsecretário de Infraestrutura, Sbastião Bruno; e do subsecretário de Habitação, Nilton Caldeira Filho.

Ao todo, são 1.300 unidades do Minha Casa Minha Vida na Colônia Juliano Moreira.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.