PRB Mulher RJ reforça banco de sangue na campanha QUEM AMA DOA!
PRB Mulher | janeiro 30, 2017 em 4:30 PM
A- A+

O PRB Mulher Nacional lançou a campanha “QUEM AMA DOA!” e convocou todas as republicanas, de todos os estados e municípios, para um mutirão de doação de sangue e o Rio de Janeiro não poderia ficar de fora. Neste sábado (28), às 10h, centenas de voluntários compareceram ao Hemorio para a concretização deste ato de amor ao próximo com o intuito de reforçar os estoques do banco de sangue da cidade. A campanha foi uma iniciativa da coordenadora nacional do PRB Mulher, a deputada Rosangela Gomes.

Segundo o Hemorio, há uma queda de pelo menos 50% no número de doações voluntárias neste período de férias. De acordo com a deputada Rosângela Gomes, na quinta-feira (27), o Amapá deu o start na campanha. Havia uma criança que sofria de uma deficiência e estava há meses precisando passar por uma cirurgia. Através desta campanha, conseguiu realizar e ser salva. “Se nós não tivermos mais nenhum resultado, somente este seria o suficiente. A nossa preocupação não é só chamar as pessoas, sobretudo as mulheres ou as famílias mais necessitadas para se filiarem a uma agremiação política e ali definir ou discutir política. Muito mais que isso, queremos fazer política de qualidade que é o que faz o PRB”, disse a deputada destacando a mulher como uma doadora natural: “é da natureza feminina doar. Eu parabenizo a todas as coordenadoras do Brasil, porque se mobilizaram para vir aqui no Centro, no banco de sangue, não só para doar, mas se movimentaram para oferecer um lanche àqueles que aderiram à causa”, elogiou.

A vereadora Tânia Bastos ressaltou a importância da mobilização: “Sabemos que daqui a alguns dias o Rio de Janeiro será palco de uma grande festa que é o Carnaval. Nesse período recebemos milhares de turistas e é fundamental que venhamos estar engajados neste grande movimento de doar, dar vida”, ressaltou a vereadora Tânia Bastos que é coordenadora estadual do PRB Mulher.

A republicana ainda elogiou a atitude dos voluntários: “este é um momento sublime porque nós precisamos entender que o ‘próximo’ amanhã pode ser alguém da sua família. Sabemos que têm muitas pessoas que não doam, mas, hoje, aqui no Hemorio, tivemos uma grande adesão. As mulheres estão aqui de coração aberto para doar”, destacou a vereadora.

A republicana Luiza Zuang é cadeirante. Para ela não tem limites quando a pessoa quer doar. “Ela não coloca obstáculos. Todos foram muito solícitos e eu não encontrei nenhuma dificuldade para dar a minha contribuição. Faço questão de contribuir”, declarou.

A mobilização continua durante toda a semana em todo estado e nas regiões: Mesquita, Rio das Ostras, Sul Fluminense, Búzios, Cabo Frio, Campus, Angra dos Reis, Nova Iguaçu e Paty de Alferes. Entre jovens, homens e mulheres de todos os estados, a manhã de sábado reuniu pelo menos mil doadores que aderiram à campanha: QUEM AMA DOA!

 

Por Leticia Namorato/ Ascom Tânia Bastos
Fotos Cedidas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.