PRB Mulher RJ realiza workshop com republicanas Além da palestra “Como a comunicação influencia na política”, as mulheres participaram de várias atividades
Destaques, PRB Mulher | | Maio 23, 2017 em 11:33 AM
A- A+

.

Foi realizado neste último sábado (22), pelo PRB do Rio, o Workshop “Como a comunicação influencia na política”, na sede do partido, em Benfica, zona Norte. Militantes e suas convidadas compareceram, bem como parlamentares republicanas, como a coordenadora Nacional do PRB Mulher, a deputada federal Rosangela Gomes, a deputada estadual Tia Ju e a coordenadora estadual do PRB Mulher e anfitriã, vereadora Tânia Bastos. A vice-coordenadora estadual do PRB Mulher, Leda Domingues, a coordenadora municipal, Paty Armstrong, e várias coordenadoras também marcaram presença no encontro que teve como objetivo trazer o aprendizado às republicanas que já desenvolvem um trabalho político ou querem ingressar.

.

A vereadora Tânia Bastos destacou a importância da participação política das mulheres nas diversas esferas de poder e as parabenizou pelo trabalho que tem sido realizado: “Nosso objetivo é contribuir para a construção e fortalecimento da democracia no nosso país, e para isso acontecer nós, mulheres, temos que trabalhar pela inclusão de todos na política. Porém, hoje em especial estamos reunidas para confraternizar pelo excelente trabalho que tem sido realizado e comemorando no mês das mães”.

.

Durante o encontro, Rosangela falou sobre o crescimento do PRB Mulher: “A nossa militância é a maior no partido republicano brasileiro e vem mostrando a sua crescente presença em todas as eleições. Fico feliz em estar no partido que acredita nas mulheres e investe para que possamos crescer na sociedade. Estamos em movimento para alcançar uma maior participação feminina na política”, afirmou a deputada federal.

.

Especialista em oratória, neurolinguística e treinamentos comportamentais, a palestrante Kátia Campelo deu dicas sobre expressão verbal e analisou individualmente o discurso de diversas participantes. “A responsabilidade de comunicação é do emissor. Pesquisadores indicam que 55% dos efeitos da comunicação são causados pelo não-verbal. Ou seja, é aquilo que a pessoa não diz. 38% pelo verbal, como por exemplo: tom de voz e ritmo da fala. E apenas 7% são provenientes do conteúdo. Sendo assim, não basta saber, é preciso mostrar que sabe, saber se expressar”, explicou Campelo.

.

Jornalista e especialista em Moda, Lívia Fortes falou sobre a imagem e a vestimenta da mulher em diversas ocasiões na política e o diferencial é que as mulheres se sintam confiantes. “Elas devem se sentir seguras com sua aparência para que possam transmitir essa mesma confiança na hora de propor suas ideias. A moda é uma forma de expressão que complementa as ideias. Se apresentar de forma adequada ajuda a abrir portas”, ensinou Lívia.

O evento foi uma forma de prestigiar todas as mulheres pelo mês das mães. As republicanas que compareceram participaram do curso de  automaquiagem e de sorteios.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ascom PRB RJ
Fotos: José Muniz, Demostenes e André Barbosa.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.