PRB confirma candidatura de diversas mulheres para concorrer às eleições 2018
PRB confirma candidatura de diversas mulheres para concorrer às eleições 2018 Durante a convenção do partido, o senador Eduardo Lopes anunciou a candidatura de mulheres de vários segmentos
Destaques, PRB Mulher | agosto 9, 2018 em 3:14 PM
A- A+

Mesmo com a luta das mulheres pela igualdade de gênero, a participação feminina na política brasileira ainda é preocupante e pequena. No último sábado (4), o Partido Republicano Brasileiro (PRB)  realizou, no Ginásio do Olaria Atlético Clube, a convenção partidária em que o senador e presidente do PRB no Rio de Janeiro, Eduardo Lopes, candidato à reeleição ao Senado, divulgou os nomes a candidaturas de diversas mulheres para concorrer a vagas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.

Na opinião da deputada federal e coordenadora nacional do PRB Mulher, Rosangela Gomes, é fundamental que as mulheres estejam preparadas para assumir cargos públicos:

“O crescimento feminino na política é gradativo porque muitas encontram dificuldades em obter uma oportunidade em partidos, a falta de conhecimento dos próprios direitos também é um obstáculo. Nós republicanas temos investido em projetos, cursos e ações que promovam o conhecimento dessas mulheres, que têm interesse em defender a população por meio da política, porque acreditamos no potencial da mulher”, assegurou a deputada e candidata à reeleição.

Uma pesquisa realizada, em 2014, pela Secretaria de Políticas Para as Mulheres do Governo Federal,  mostrou que apenas 9,9% dos deputados federais eleitos em 2014 eram do sexo feminino.

“Nós vivemos em uma sociedade machista, onde aprendemos que o lugar da mulher é dentro de casa, e que somos incapazes de alcançar nossos objetivos. Mas isso é mentira, a participação feminina na política é fundamental, e nós devemos ocupar o nosso espaço. O PRB me proporcionou essa candidatura e eu vou lutar por todas as mulheres”, afirmou a moradora de Rio das Ostras e candidata à deputada estadual,  Silvia Cunha.

O PRB (conforme números de pesquisas) é um dos partidos com mais atuação feminina. Segundo a pesquisa divulgada pelo Movimento Transparência Partidária (MTP), existem apenas dois partidos com maioria de mulheres no Brasil, e um deles é o Partido Republicano Brasileiro (PRB), com 51% de participação feminina. Essa porcentagem pode crescer na eleição 2018 pela quantidade de candidatura das mulheres.

Ascom senador Eduardo Lopes

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.