Pesca entrega diplomas de curso de capacitação
Artigos | novembro 1, 2013 em 7:40 AM
A- A+

311013-31 10 2013 Escola de pesca entrega de certificados SN (5)A Secretaria Municipal de Pesca de São Gonçalo entregou nesta quinta-feira (31/10) diploma de conclusão dos 25 alunos que finalizaram o Curso de Boas Práticas em Manipulação e Beneficiamento Artesanal de Pescado. O módulo teve como objetivo capacitar a população, em especial a comunidade pesqueira, sobre como utilizar o pescado de diferentes formas como fonte de renda.

O curso, que foi ministrado na Escola de Pesca do Gradim. De acordo com o secretário da pasta, Roberto Sales, o projeto foi criado com intenção de capacitar as esposas dos pescadores e qualificá-las para trabalhar em empresas do ramo de pescado.

“Qualquer pessoa interessada em trabalhar no ramo pode fazer o curso. Ele serve, tanto para ensinar a transformar o peixe em diferentes produtos, como hambúrgueres, salgadinhos e embutidos, de forma empreendedora, quanto para habilitar para oportunidades em empresas de pescado”, ressaltou Sales.

Emília Cândido, de 54 anos, foi uma das participantes do curso. A gestora social foi em busca da capacitação para poder repassar o conhecimento na instituição social em que trabalha: “Sou de uma entidade comunitária que oferece formação profissional. O que aprendi aqui será multiplicado para minha comunidade, que também poderá desfrutar do conhecimento obtido neste curso”, afirmou.

Já Carlos Batista da Conceição, de 53 anos, usará o que aprendeu como fonte gestora de renda: “Já estou até aceitando encomendas de tortas e salgados. O que foi ensinado aqui me ajudará a sustentar minha família”, disse.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São Gonçalo, o Ministério da Pesca e a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj). O secretário municipal de Pesca ressaltou ainda a participação fundamental da Secretaria de Desenvolvimento Social no sucesso do curso: “O secretário Nivaldo Mulim acompanhou de perto as etapas da implantação do curso e está muito comprometido com a formação e capacitação da população gonçalense”, destacou.

São Gonçalo, 31/10/2013

Fonte: Ascom

Autor: Danyelle Woyames

Foto: Sandro Nascimento

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.