O PRB Mulher Rio de Janeiro contra o feminicídio Frente a essa alarmante realidade, o PRB Mulher lançou a campanha "Eu quero um Rio #SemFeminicídio"
PRB Mulher | | setembro 26, 2017 em 4:13 PM
A- A+

A autora feminista Diana Russell foi uma das primeiras a usar o termo feminicídio e atualmente define a palavra como “a matança de mulheres por homens, porque elas são mulheres”. Um levantamento da Polícia Civil do Rio mostra que, dos 132 assassinatos de mulheres investigados pelas delegacias de Homicídios (DHs) da capital, este ano, 63 deles (ou 48%) foram considerados feminicídios. Os dados apontam que a cada dois dias, uma mulher teve a vida ameaçada pelo simples fato de ser mulher.

Frente a essa alarmante realidade, o PRB Mulher lançou a campanha “Eu quero um Rio #SemFeminicídio”, que tem percorrido diversos municípios do estado para discutir o tema e conscientizar novas mulheres. O lançamento aconteceu no mês de agosto, passando por Nova Iguaçu, São Gonçalo e Cabo Frio, e com programação para Rio das Ostras e Magé nos próximos meses.

Os eventos, além de muita informação e integração, contam com a participação de diversas palestrantes como delegadas, advogadas e especialistas no assunto. Para finalizar o encontro, a participação da coach dá leveza ao encontro com palestras motivacionais, sempre com temas relevantes para a vida da mulher.

A coordenadora estadual do PRB Mulher e vereadora do Município do Rio, Tânia Bastos, destacou que ódio, menosprezo, ciúme ou sentimento de posse permeiam as barbáries cometidas contra as mulheres.

“São “crimes de covardes”, em que os agressores se sentem legitimados e creem ter justificativas para matar. Só com informação e conhecimento sobre a aplicação da Lei 13.104, que alterou o Código Penal, e a nossa união, teremos um RIO #SemFeminicídio!”.

A Coordenadora Nacional, Rosangela Gomes, tem participado de alguns eventos e fala de sua experiência na Câmara Federal.  “Parabéns a todas coordenadoras pelo engajamento, aqui no PRB, a mulher tem voz!”.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Daniela Araújo/Ascom vereadora Tania Bastos.

Tags: ,
Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.