O legado educacional, podemos fazer melhor
PRB Educação | | Março 24, 2014 em 9:44 AM
A- A+

Qual é o legado que estamos deixando para nossa sociedade?

protestoAtualmente eu tenho pensado neste tema e tenho buscado a resposta através das minhas ações, e em paralelo, tenho provocado nos demais ao meu redor essa reflexão, que eles façam um exercício mental e passem a ter ações mais palpáveis neste sentido.

Neste momento que o nosso país vive, diante de eventos de grande visibilidade mundial, grandes feridas sociais estão se mostrando com maior visibilidade, algumas delas são, a carência de mão de obra especializada, baixo nível de alfabetização e baixo índice de empreendedorismo.

O legado que governo e sociedade deixaram para a geração atual é um legado de baixo investimento, baixa motivação, estratégias mal definidas e foco em temas com maior interesse político do que social.

Isso se reflete hoje nos baixos salários, na concentração da renda nas mãos da minoria e no aumento da violência. O legado que recebemos é pobre e cheio de lacunas.

O grito que se ouve pelas ruas, nas redes sociais, na mídia, no coração do povo brasileiro é o grito que ficou entalado durante anos, o grito da mudança. Neste momento, mudar é vital!

Precisamos mudar o foco, pensar grande, pensar no futuro, viver e respirar EDUCAÇÃO.

Grandes empresas sobrevivem devido a buscar os melhores profissionais, as nações mais estáveis possuem programas sérios voltados para a educação e investem continuamente nisto, valorizando os educadores, motivando o jovem a aprender a colocar o que aprendeu em prática.

A educação básica, o ensino médio, o ensino superior e o ensino técnico precisam ser priorizados e constantemente melhorados. O mundo está em evolução e a educação precisa acompanhar estas mudanças.

Vamos trabalhar para que o legado que deixaremos para as próximas gerações seja munido de projetos e ações sustentáveis, vivas, integradas e que seja melhorado continuamente. Um legado que proverá a nação um patrimônio composto de cidadãos capazes, empreendedores, disseminadores do conhecimento, diferenciados e competitivos.

É o momento de integrar o ensino, motivar o conhecimento de outros idiomas, fortalecer o amor a pátria, valorizar a cultura brasileira, capacitar empreendedores e gerar renda!

Para ser grande é preciso fortalecer a base, e esta base é a educação, ela é que garante a soberania da nação.

por profº Jacson de Souza

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.