Novos coordenadores dos movimentos setoriais são empossados no Rio de Janeiro
Destaques, Notícias | junho 12, 2015 em 6:49 PM
A- A+
Eduardo_lopes_posse_coordenadores_movimentos_setoriais_prb_rio_de_janeiro

O presidente estadual Eduardo Lopes deu posse aos coordenadores dos Movimentos setoriais

O presidente estadual do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Eduardo Lopes, deu posse, nesta sexta-feira (12), aos novos coordenadores dos movimentos setoriais. O evento ocorreu na sede do partido em Benfica, zona norte do Rio de Janeiro. Ao todo, nove coordenadores farão parte da nova frente de ações setoriais do PRB/RJ: Caio Shindo (PRB Juventude); Paulo Amêndola (PRB Segurança Humana e Desenvolvimento Social); Castrinho (PRB Cultura); Jose de Souza (PRB Alimentação e Agricultura); Marcos Ferreira (PRB Trabalho); Nélio Georgini (PRB Educação); Sebastião Neves (PRB Relações Internacionais e Mercosul); vereadora Tânia Bastos (PRB Mulher) e Leide (PRB Igualdade Racial).

O evento ficou lotado de militantes, lideranças e autoridades

O evento ficou lotado de militantes, lideranças e autoridades

A sede do partido ficou lotada de militantes, assessores, autoridades e convidados que prestigiaram o evento. Na composição da mesa, além do presidente estadual Eduardo Lopes estavam o vice-presidente Isaías Zavarise; o coordenador Nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira; os deputados estaduais Carlos Macedo e Tia Ju; e a coordenadora nacional do PRB Alimentação e Agricultura, Sandra de Andrade.

Eduardo_lopes_posse_coordenadores_movimentos_setoriais_prb_rio_de_janeiro

O presidente Eduardo Lopes destacou a importância dos Movimentos Setoriais para o PRB

Eduardo Lopes destacou a importância dos movimentos setoriais: “Os movimentos setoriais foram criados para serem interlocutores da sociedade com o PRB. Cada movimento traz para dentro do partido o diálogo com estes respectivos setores. O mais importante é que, dessa forma, cada assunto é tratado com a particularidade devida. Assim, o sentimento real de cada grupo é representado”, destacou. Em seguida, ele deu posse aos novos coordenadores.

Eduardo_lopes_posse_coordenadores_movimentos_setoriais_prb_rio_de_janeiro

Renato Junqueira, coordenador nacional do PRB Juventude, parabenizou o coordenador Caio Shindo

Renato Junqueira, coordenador nacional do PRB Juventude, falou sobre o trabalho que tem realizado em todo país e sobre a posse do coordenador estadual Caio Shindo: “Tenho certeza de que ele cumprirá a missão de expandir o PRB Juventude no estado. Precisamos mudar o pensamento de que a juventude é o futuro do país, porque, na verdade, ela é o presente, o futuro já chegou. Temos viajado por todo Brasil e visto o crescimento do PRB, principalmente por sua credibilidade e transparência”.

Criador do Bope assume PRB Segurança Humana e Desenvolvimento Social

Eduardo_lopes_posse_coordenadores_movimentos_setoriais_prb_rio_de_janeiro

Presidente Eduardo Lopes entrega certificado a Paulo Amêndola (PRB Segurança Humana e Desenvolvimento Social)

Entre os coordenadores empossados, está o coronel Paulo Amêndola, conhecido por ser um especialista em segurança. Formado em direito e oficial superior da Polícia Militar, idealizou e estruturou o Batalhão de Operações Especiais (Bope), unidade de elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro. “Aceitei o convite feito pelo PRB porque é uma área que eu conheço há 40 anos e dessa maneira compreendeu-se que eu poderei dar alguma contribuição à coordenação de segurança do partido. Quanto aos planos, eu ainda não os tracei, porque eu só planejo a partir das diretrizes gerais a mim apresentadas, para que eu possa, então, sentar e planejar alguma coisa. Eu seguirei as diretrizes gerais e, a partir daí, irei trabalhar em cima destas orientações”, comentou Amêndola, empossado como coordenador responsável pelo PRB Segurança Humana e Desenvolvimento Social.

Coordenador do PRB Educação quer mudanças

Eduardo_lopes_posse_coordenadores_movimentos_setoriais_prb_rio_de_janeiro

Nélio Georgini, coordenador do PRB Educação, e o presidente Eduardo Lopes

Nélio Georgini, o novo coordenador do PRB Educação, é especialista em Educação, Empreendedorismo e Gestão de Novos Negócios. Ele destacou as más estatísticas da Educação no país e o desejo de contribuir para a mudança do quadro negativo: “Aceitei o convite para ser coordenador do PRB Educação para ajudar a combater as estatísticas negativas, como o ranking da educação publicado no portal IG, que coloca o Brasil em 60º lugar entre 76 países, e no estudo da revista ‘Veja’, em 2014, que coloca o país em penúltimo lugar em ranking de educação com 36 países. Agradeço ao nosso presidente Eduardo Lopes pela confiança e ao apoio que certamente receberei”.

Eduardo_lopes_posse_coordenadores_movimentos_setoriais_prb_rio_de_janeiro

A vereadora Tânia Bastos concedeu ao presidente Eduardo Lopes o título de Cidadão Carioca. Rosana Lopes esposa do presidente prestigiou o evento

Durante o evento, uma surpresa: o presidente Eduardo Lopes recebeu da vereadora Tânia Bastos o Título de Cidadão Carioca pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. “Nosso presidente é paulistano. É merecedor deste título por todo trabalho relevante que tem feito pelo Rio de Janeiro, mesmo não sendo carioca”, ressaltou a vereadora.

ASCOM PRB RIo de Janeiro 
Texto: Mônica Soares
Colaboraram: Amilton Scarpini | Edir Lima

Foto: Demóstenes Ramos | José Muniz

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.