Músicas de Tom Jobim e Concerto da Independência são atrações no feriado
Fique Ligado | | setembro 6, 2017 em 4:52 PM
A- A+

O cantor Eduardo Canto sobe, nesta quarta-feira (06/09), ao palco do Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, a partir das 16h, para o show “Tom Jobim – 90 anos de Histórias & Canções”, com repertório que inclui algumas das canções de maior sucesso na carreira do maestro que marcou os anos recentes da música popular brasileira. Amanhã (07), Dia da Independência, no mesmo horário, a Orquestra Sinfônica Cesgranrio e o instrumentista Edu Krieger apresentam o “Concerto da Independência – de Chiquinha a Chico, 195 anos de música rasileira”, no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Teresa, com entrada gratuita.

Eduardo Canto já foi eleito um dos três melhores cantores populares do Brasil no Prêmio de Música Brasileira. Seus shows encantam pela bela voz de barítono e pelo repertório selecionado. Ele conta as histórias das canções e de seus compositores. Desde 2003, relembra Lupicínio Rodrigues, suas histórias e canções, com shows que já passaram por vários espaços. No repertório, composições como “Dindi”, “Por Causa de Você”, “Chega de Saudade”, num total de 16 canções, e um pouco da história de Tom Jobim.

O “Concerto da Independência – de Chiquinha a Chico, 195 anos de música brasileira”, com regência de Eder Paolozzi, e arranjos de Marcelo Caldi, abre com o compositor, instrumentista e cantor Edu Krieger e sua obra “Meu Cancioneiro”, que tem arranjo original que fala das suas influências musicais. No repertório, o maxixe “Corta-Jaca”, o choro-canção “Novo Amor”, e o sucesso de Paulinho da Viola “Timoneiro”, além de “Maria do Socorro”, canção de Edu.

O show faz um passeio pelo Nordeste com “João e Maria”, de Sivuca e Chico Buarque, “Vida do Viajante”, de Luiz Gonzaga e “Anunciação”, de Alceu Valença. “Lama sem Alma”, de autoria de Edu, cuja letra denuncia a tragédia sobre o Rio Doce, encontra na sequência os grandes mestres de reconhecimento popular, como Heitor Villa-Lobos, e sua “Bachianas Brasileiras Nº 5”, e Tom Jobim, com “Chega de Saudade”.

O Centro da Música Carioca Artur da Távola fica na Rua Conde de Bonfim, 824. O ingresso custa R$ 20. Já o Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas fica na Rua Murtinho Nobre, 169, com entrada é gratuita.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.