Municípios com mais de 200 mil eleitores devem priorizar candidaturas próprias
Destaques, Notícias | outubro 7, 2019 em 2:52 PM
A- A+

Marcos Pereira afirmou, hoje (7), a presidentes estaduais do Republicanos que a direção nacional vai elaborar uma resolução recomendando que o partido dê preferência a candidaturas próprias nas eleições do ano que vem em municípios acima de 200 mil eleitores. Ele conduziu na manhã de hoje mais uma reunião com as executivas estaduais.

O presidente nacional do Republicanos estabeleceu meta de eleger 10% do número de prefeitos em todo o Brasil, portanto 550, e de no mínimo triplicar a bancada de vereadores. Em 2016, o partido elegeu cerca de 1200 parlamentares para as câmaras municipais.

“Óbvio que temos que trabalhar com meta, porque quando trabalhamos com meta temos algo a perseguir”, disse Marcos Pereira, que é também vice-presidente da Câmara dos Deputados. Ele lembrou ainda que o partido sempre cresceu desde sua fundação, em 2005.

O presidente reconheceu que as regras atuais para as eleições municipais, sobretudo pelo fim das coligações para vereadores, é um elemento dificultador. Mas pediu energia e disposição das executivas estaduais na construção de candidaturas e de chapas competitivas.

Decisão nacional

Marcos Pereira também afirmou que as decisões de lançamento de candidaturas ou de apoios a candidatos de outros partidos em municípios acima de 200 mil eleitores serão discutidas, também, pela Executiva Nacional do Republicano.

“Não vamos tirar a autonomia dos municípios, mas vamos acompanhar para ajudar a tomarem as melhores posições”, disse o líder nacional. “Estamos preocupados em construir um partido forte, com projeto para o Brasil”, explicou.

Foco nos jovens e mulheres

O presidente Marcos Pereira também destacou a importância do fortalecimento dos movimentos dos jovens e das mulheres. Ele fez alertas a respeito do espaço reservado para mulheres nas chapas de vereadores e pediu que, quando possível, ultrapassar a cota de 30%. “Esse é o ideal”, afirmou.

Texto : Ascom – deputado federal Marcos Pereira 
Fotos: Douglas Gomes
Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.