Mulheres Republicanas realiza abertura do VIII Encontro Nacional de Secretárias em Brasília
Destaques, Mulheres Republicanas | março 6, 2020 em 12:04 PM
A- A+

Nessa quinta-feira (5), no hotel Grand Mercure, localizado no centro de Brasília, foi realizada a abertura do VIII Encontro Nacional de Secretárias do Mulheres Republicanas. O lema do evento é a busca pela maior participação da mulher na política, principalmente direcionada às eleições de 2020 que acontece em poucos meses.

A solenidade marcou o início das atividades das secretárias que reservaram um tempo na sua agenda para vir à capital do país trabalhar com determinação em cima da pauta das mulheres, que inclui tantas questões importantes para a sociedade como um todo.

Para falar a respeito da inserção ao pleito político, a mesa contou com a secretária nacional do movimento, deputada federal Rosangela Gomes; Evandro Garla, secretário geral do Republicanos, representando o presidente nacional do partido, deputado federal Marcos Pereira; Doutora Cristiane Brito, secretária de Políticas para as Mulheres; Rogéria Santos, secretária municipal de Política para as Mulheres, Infância e Juventude de Salvador e secretária estadual do movimento na Bahia; deputada federal Maria Rosas, secretária estadual da militância feminina em São Paulo; deputada estadual Dra. Juliana, do Acre e Lana Miranda, republicana e atleta profissional de futevôlei.

 “Se nós acreditarmos, trabalharmos e termos o espírito da vitória, as mulheres podem sair daqui com novas metas, diretrizes e chegarem nos seus estados com uma nova visão. Eu tenho certeza que teremos um parlamento mais igual”, ressaltou a secretária Rosangela Gomes durante seu discurso.

Um dos pontos ressaltados pelo secretário do Republicanos, foi a necessidade da “sororidade política” entre as mulheres. “É importante que as senhoras se apoiem e votem sim em mulheres para que a nossa agremiação eleja mais de vocês nas eleições”, pontuou Evandro Garla.

Representando o esporte, Lana Miranda durante seu discurso falou sobre sua história e sobre os preconceitos que viveu por gostar de futebol, reforçando a garra e força que precisou ter para passar por essas situações e seguir seu sonho. Ela disse que nós mulheres “não precisamos ‘matar um leão por dia’, mas precisamos entender, que somos as leoas. Leoas empoderadas que têm que colocar na cabeça a certeza da vitória”, concluiu.

Rogéria Santos, que comanda a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) de Salvador contou: “Eu amo cuidar das mulheres. Enquanto existirem mulheres que precisem de nós, que contam conosco, nós poderemos sim formar uma grande militância que pode gerir esse país”, e finalizou “Ajudem umas às outras!”.

Diversos deputados, presidentes estaduais e municipais da sigla foram representados na solenidade por suas esposas. O senador Messias foi representado por sua esposa Darbilene Rufino, e o presidente estadual de Alagoas, deputado Vavá Martins, representado pela esposa Débora Martins, entre outros.

A abertura do VIII Encontro de Secretárias, também contou com a participação da primeira-dama do Republicanos, Margareth Pereira. Ela, que disse estar aprendendo a fazer política, esclareceu e se colocou à disposição da militância nas mais diversas necessidades que surgirem, para assim contribuir com seu conhecimento.

A secretária nacional encerrou o primeiro de evento levando mais motivação às republicanas: “Não podemos nos dar ao luxo de desistir, precisamos persistir e dar continuidade na luta porque o resultado em outubro tem tudo para ser promissor à nossa vitória nas urnas”, finalizou.

Texto: Elisa Costa e Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional

Fotos: Ascom Mulheres Republicanas

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.