Ministro da Pesca dá posse aos novos conselheiros do CONAPE
Destaques, Eduardo Lopes | julho 18, 2014 em 2:07 PM
A- A+

Matéria (3)

Tomaram posse nessa quarta-feira (17), no Anexo I do Palácio do Planalto, os 54 integrantes do Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca (CONAPE), órgão consultivo e deliberativo do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). A solenidade foi acompanhada de perto por profissionais de diversas regiões do País.

O presidente do Conape é o ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, que abriu o evento lançando, “Os Diálogos Regionais da Pesca e Aquicultura”, evento que será realizado entre os meses de agosto e setembro.

 “Vamos promover uma série de 7 encontros, com a presença de representantes qualificados do setor, para analisar o que já foi feito e apontar diretrizes para o futuro. Queremos dinamizar políticas como o Plano Safra, permitindo de fato o custeio da produção, tanto na pesca quanto na aquicultura e a promoção de investimentos como a  compra de novos equipamentos, tanto para pescarias quanto para criações”afirmou.

Para ele, um dos desafios do MPA, é derrubar preconceitos de agentes financeiros, melhorando as condições de financiamento e acelerando o processo de modernização do setor. “Com embarcações mais eficientes, como por exemplo, a pesca extrativa se torna mais seletiva e pode atingir pescarias que o País não realiza ou realiza pouco, como as localizadas em regiões mais distantes da costa, na Zona Econômica Exclusiva e em maiores profundidades, destacou Lopes.

O ministro finalizou o discurso, informando que o pescado, nos últimos anos, se firmou e se apresenta como uma grande oportunidade para o Brasil e para os Brasileiros. “Significa renda, emprego e desenvolvimento, associado à produção de uma proteína nobre, saudável e sustentável ambientalmente. É uma conquista do nosso País, do povo brasileiro, que temos a missão de defender e fazer crescer ainda mais”, disse.

Esta é a quinta renovação do Conselho. Os novos conselheiros do CONAPE terão assento no colegiado por 24 meses, durante o biênio 2014-2016. As eleições dos representantes da sociedade civil foram realizadas no último mês de maio.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.