Marcelo Crivella é eleito prefeito do Rio de Janeiro com 1,7 milhão de votos
marcelo-crivella-prb-eleito-prefeito-rio-de-janeiro-foto1-ascom-30-10-2016-e1477917692266

O senador Marcelo Crivella (PRB) já deixou claro que vai cuidar das pessoas para que o Rio de Janeiro seja uma cidade melhor para todos

Rio de Janeiro (RJ) – Neste domingo, dia 30 de outubro, a população da capital do Rio de Janeiro foi às urnas para eleger o senador Marcelo Crivella (PRB), ao cargo de prefeito da segunda maior capital do Brasil pelos próximos quatros anos. O republicano, que já havia vencido o primeiro turno com cerca de 840 mil votos, dobrou o número de eleitores no segundo turno, obtendo mais de 59% dos votos válidos.

Aos milhares que eleitores, Crivella divulgou um vídeo na rede social para contar da alegria de ser eleito prefeito do Rio. “Não foi só eu, foram vocês todos, aqueles que militaram comigo no dia a dia e nas redes sociais. Deus abençoe vocês e que a gente possa estar juntos nesse governo para construir um Rio de Janeiro melhor, um Rio de Janeiro dos nossos sonhos. Eu peço a Deus que me dê a esperança dos que sempre lutam e a fé dos que nunca desistem para a gente conquistar esse Rio dos nossos sonhos. Valeu gente, muito obrigado’, agradeceu o novo prefeito da capital carioca.

marcelo-crivella-prb-eleito-prefeito-rio-de-janeiro-foto2-ascom-30-10-2016-300x200

O senador Marcelo Crivella terá pela frente o desafio de ampliar os serviços públicos

O resultado das urnas não foi muito diferente das últimas pesquisas realizada na capital. O próprio levantamento de boca de urna apontou que o republicano teria 57% de intenções de votos e o adversário contaria com 43% da preferência dos eleitores. Quando as urnas deste domingo foram apuradas, os números revelaram a preferência do povo carioca pelo carismático e cortês, senador Crivella. Dos quase 5 milhões de eleitores, o republicano contou com mais 1,7 milhão de pessoas e será o novo prefeito da capital carioca. A vantagem para o adversário foi mais de 600 mil votos. Crivella ficou com 59,36% dos votos válidos.

O senador do PRB demonstrou que quando se tem um sonho verdadeiro, não é uma escolha desistir. Essa foi a terceira vez que disputou o cargo de prefeito do Rio de Janeiro. Ele já havia sido candidato em 2008 e 2012, chegando muito perto da vitória. Além disso, foi candidato a governador ao Palácio da Guanabara em 2010 e 2014 e mesmo saindo muito bem nas pesquisas não conseguiu êxito em nenhuma das tentativas.

Vida pessoal e trajetória política

marcelo-crivella-prb-eleito-prefeito-rio-de-janeiro-foto3-ascom-30-10-2016-300x200-1O novo prefeito do Rio de Janeiro tem 59 anos, é engenheiro civil de formação, oficial de reserva do Exército, cantor e compositor. Crivella é casado e pais de três filhos e está no segundo mandato de senador da República, eleito na primeira eleição que disputou, em 2002, com mais de 3 milhões de votos, sendo o senador mais votado da história do estado.

Na política, foi ministro da Pesca e Aquicultura entre 2012 e 2014. Ele sempre se dedicou às causas sociais, principalmente, nas áreas de Saúde e Educação. Agora, na prefeitura do Rio de Janeiro, o republicano tem como meta a modernização dos serviços públicos nas áreas de maior relevância para a população. Crivella tem pela frente o compromisso de reduzir os índices de desigualdades sociais na capital carioca.

Na área de Policiamento Comunitário, o novo prefeito tem como proposta a qualificação da Guarda Municipal para oferecer mais Segurança à população nos espaços públicos da cidade. Crivella já deixou bem claro que não quer os guardas municipais pelas ruas apenas preocupados nas aplicação de multas e ao combate ao comércio ambulante. Ele defende que o efetivo precisa ser utilizado no policiamento das ruas e vigilância ostensiva.

O plano de governo estabelece, ainda, a criação de 20 mil vagas em creches para as crianças de 0 a 4 anos de idade e 40 mil para a pré-escola até 2020. Crivella vai destinar R$ 250 milhões por ano para recuperar a rede de saúde municipal e assumir o controle das 16 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), atualmente sob a responsabilidade do governo estadual.

Os desafios são muitos, mas o novo Chefe do Executivo Municipal já declarou que vai dedicar os próximos quatros anos para tornar a vida dos cariocas melhor. Com o slogan “Chegou a hora de cuidar das pessoas”, o novo prefeito vai dedicar atenção especial aos servições públicos que tenham relação direta com a melhoria da qualidade de vida da população.

Veja o vídeo da comemoração

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Ascom – Marcelo Crivella

 

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.