Lei sobre gás natural veicular de deputado Carlos Macedo é aprovada na Alerj

Mais um importante projeto de lei de autoria do deputado estadual Carlos Macedo (PRB-RJ) é aprovado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O PL 973-A/2018 determina que as pessoas se ausentem do interior do veículo durante o abastecimento de combustível gasoso – o gás natural veicular (GNV) – nos postos do estado.

“Esta medida é para evitar possíveis tragédias durante o abastecimento deste combustível, que é altamente inflamável. Visa à segurança e à integridade física dos passageiros e das pessoas que estiverem no entorno do posto de combustíveis”, disse o parlamentar.

De acordo com o PL de Carlos Macedo, todos os estabelecimentos de venda de combustíveis devem deixar, visivelmente afixados, avisos que proíbam as pessoas de ficarem no interior de qualquer veículo, enquanto houver o abastecimento. Elas, inclusive, devem permanecer em uma área de segurança configurada por distância compatível que garanta a devida proteção de todos.

“Estou certo de que este projeto de lei, aprovado, contribuirá em muito para a preservação da vida das pessoas, seja no caso do gás natural veicular, seja no abastecimento de outros combustíveis. Esta é uma medida de segurança necessária que visa, tão-somente, a resguardar a vida humana, e a prevenção é sempre a melhor alternativa para o bem-estar de todos”, concluiu o deputado estadual.

O gás natural veicular (GNV) é uma mistura de hidrocarbonetos leves que, à temperatura ambiente e pressão atmosférica, permanece no estado gasoso. Embora seja um combustível econômico e bastante utilizado para motoristas que rodam acima de mil quilômetros por mês, o GNV requer cuidados em seu manuseio, como vistorias constantes, para evitar possíveis vazamentos e, consequentemente, o risco de explosão.

O Projeto de Lei 973-A/2018, aprovado na Alerj recentemente, segue para a aprovação do governador do Rio de Janeiro.

Amilton Lopes – Ascom deputado estadual Carlos Macedo
Fotos: Cedidas.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.