Lei de Benedito Alves ajudará a prevenir anemia em crianças Proposta do deputado quer incluir ferro ao leite para combater anemia ferropriva no estado

Preocupado com a saúde das crianças, o deputado estadual Benedito Alves (PRB) comemorou mais um projeto que se tornou lei – a Lei 8.200/2108 – na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Ela obriga o Poder Executivo a tomar as providências necessárias quanto à profilaxia da anemia ferropriva no Estado do Rio de Janeiro.

Segundo a proposta, a profilaxia da anemia ferropriva deverá ser feita com o acréscimo do ferro elementar ao leite de vaca distribuído para as crianças regularmente matriculadas na rede pública estadual de ensino.

Acrescendo-se o ferro na dosagem de 10 a 15 mg para cada litro de leite vai corresponder a 50 e 75 mg de sulfato ferros, respectivamente, apresentando-se este sal em formato de pó em envelopes de 50 e 75 mg.

“Esta proposta é muito importante, pois do ferro ingerido nos alimentos e nos remédios ferruginosos, apenas 10% são absorvidos pelo tubo gastrintestinal. As crianças anêmicas por carência de ferro alimentar têm baixo rendimento escolar, e com o leite enriquecido elas recuperam extraordinariamente o aprendizado na escola”, destacou o deputado Benedito Alves.

Em agosto de 2015, o projeto de lei 663/2015 foi protocolado na Alerj, aprovado e sancionado. A Lei vai poder exigir do Poder Executivo que tome as medidas cabíveis em relação à profilaxia da anemia ferropriva no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.

Ascom Deputado Benedito Alves.

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.