Jorge Gonçalves é novo Secretário de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro Cerimônia contou com a presença do presidente estadual Luis Carlos Gomes e políticos
Destaques, Notícias | outubro 21, 2019 em 9:52 PM
A- A+
Secretário de Trabalho e Renda Jorge Gonçalves e o governador Wilson Witzel

O governador Wilson Witzel empossou, nesta segunda-feira (21), Jorge Gonçalves, como o novo secretário de Estado de Trabalho e Renda. A pasta tem como missão potencializar o projeto de desenvolvimento em relação a Trabalho, Geração de Renda e Empreendedorismo. A cerimônia aconteceu na Sala Cecília Meirelles, centro do Rio de Janeiro e contou com a presença de vários prefeitos e políticos.

Na composição do Dispositivo de Honra estiveram: o vice-governador, Cláudio Castro, o secretário da Casa Civil e Governança, André Moura, o secretario de Estado e Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Lucas Tristão, o secretário Municipal de Desenvolvimento Emprego e Inovação, Renato Moura, representando o prefeito Marcelo Crivella,  o deputado Danniel Librelon  e o presidente estadual do Republicanos Rio de Janeiro, Luis Carlos Gomes.

Witzel parabenizou o novo secretário e afirmou que a criação da secretaria tem o objetivo de ajudar os trabalhadores, principalmente a estarem preparados para empreender.

“Ao longo desses meses de governo, percebi que nós precisávamos dar protagonismo a uma área pública, que é de capital importância, e cuidar não só da geração de emprego, mas do novo trabalhismo. Hoje, o Brasil vive uma crise de identidade de trabalho e emprego. Estamos longe do nível de pleno emprego e muitos trabalhadores estão indo para a informalidade. O nosso grande desafio é capacitar essas pessoas para que elas consigam o trabalho formal, mas também para que tenham a oportunidade de empreender”, afirmou.

Jorge Gonçalves durante discurso de posse

Jorge Gonçalves agradeceu a confiança e disse estar feliz por assumir uma pasta de tamanha relevância:

“O desenvolvimento econômico é a mola motriz da geração do trabalho e renda. Sabemos o prejuízo causado pelo desemprego neste momento em que o estado atravessa esta crise econômica. Afeta o trabalhador e sua capacidade de conseguir renda. São mais de 30 anos dedicados ao serviço público. Tive oportunidade de assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do segundo maior município do Estado, em São Gonçalo. Era uma co-irmã e sempre trabalhamos com as secretarias de forma muito unida. Precisamos unir esforços para gerar empregos na cidade”, destacou Jorge Gonçalves.
 
O presidente do Republicanos RJ Luis Carlos Gomes ressalta que a chegada do novo secretário contribuirá para ajudar na retomada nesta grave situação de desemprego no Estado.

Presidente do Republicanos RJ, Luis Carlos Gomes cumprimenta Jorge Gonçalves, secretário estadual de Trabalho e Renda

“A economia precisa estar atrelada a força de trabalho. É hora de fazer uma gestão resgatando credibilidade e ética. Todos precisam se unir; a estrutura desta pasta precisa estar bem elaborada para que possamos contribuir de fato com a população”, disse o presidente Luis Carlos.

Sobre o novo secretário

Advogado, o novo secretário possui mestrado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na administração pública, exerceu, entre outros, o cargo de subsecretário de Desenvolvimento Econômico da Secretaria Especial de Trabalho, Emprego e Renda e Políticas de Desenvolvimento Econômico de Duque de Caxias, por meio da qual também atuou como Diretor Jurídico/Administrativo/Financeiro, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

ASCOM Republicanos RJ

Fotos: Vinicius Fabiano

Compartilhe
  • Tweet This!
  • Share on Facebook
  • Digg it!
  • Add to Delicious!
  • Stumble it
  • Subscribe by RSS
Posts Relacionados
Gostou deste artigo? Torne-se Fã do Portal no Facebook!

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

Leave a comment


www.prb10rj.com.br Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela ASCOM - RJ.